Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Sony revelou o Xperia C5 Ultra e o Xperia M5, seus dois novos smartphones que já eram esperados faz algum tempo. O primeiro é um voltado para selfies, com uma potente câmera frontal e tela gigante de 6 polegadas, enquanto o segundo conta com resistência à água e 3 GB de RAM.

Xperia C5 Ultra é um modelo para quem curte telas grandes (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: TechTudo

Depois de muitas especulações, o Xperia C5 Ultra foi confirmado com um processador octa-core MediaTek MTK6752 capaz de ler instruções em 64 bits, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno (com slot para cartões MicroSD de até 200 GB), Wi-Fi, Bluetooth e 4G. Mas seu grande atrativo é mesmo é a qualidade da câmera frontal.

Afinal, sua câmera para selfies e videochamadas é tão potente quanto a principal, na traseira do aparelho. Ambas têm 13 megapixels, estabilizador e flash, além de fazerem vídeos em Full HD. Enquanto isso, no display, são 6 polegadas, com engine Bravia, a mesma usada nas televisões da Sony, e resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. A bateria de 2.930 mAh promete até dois dias de autonomia sem precisar recarregar.

Qual a melhor fabricante de smartphones? Comente no Fórum do TechTudo

O M5, por sua vez, tem processador MediaTek Helio X10 octa-core, 3 GB de RAM, 16 GB de memória interna (200 GB via microSD são suportados), câmera traseira de 21,5 megapixel com vídeos em 4K e frontal de 13 megapixels, além de 2.600 mAh de bateria. Assim como o C5 Ultra, é equipado com Android 5.0 (Lollipop).

M5, da Sony, tem visual arrojado e resistência à água (Foto: Divulgação/Sony) — Foto: TechTudo

Os preços e a data de lançamento dos modelos ainda não foram anunciados, nem quais países receberão os gadgets. A Sony disse no anúncio oficial que eles devem chegar a “mercados emergentes”, portanto é provável que o Brasil esteja na lista.

Mais do TechTudo