Por Da Redação; Para O TechTudo


Mesmo antes de chegar oficialmente aos smartphones, alguns segredos do Android M (Marshmallow) começam a ser desvendados. Quem apareceu desta vez foi o easter egg de um joguindo dentro das configurações do sistema operacional. A descoberta foi feita pelo site Android Police, utilizando a última build para desenvolvedores liberada pelo Google.

Parece que os engenheiros da gigante de Mountain View não tiveram muita criatividade na hora de escolher a pegadinha do novo sistema. Assim como no Android 5.0 (Lollipop), a nova versão é uma imitação do Flappy Bird, joguinho viral que ficou famoso pela sua dificuldade. Mas ao invés do robozinho verde ter que passar entre pirulitos, agora o objetivo é se manter vivo entre marshmallows gigantes.

Qual é o melhor celular bom e barato? Opine no Fórum do TechTudo

O Android Marshmallow foi oficializado em agosto desse ano. Entre as novidades, destacam-se o backup automático de aplicativos e a melhora considerável na bateria. O aumento de vida útil do aparelho se dá graças a um recurso conhecido como Doze, que diminui o consumo de energia em stand by. Outra funcionalidade do sistema é o Now on Tap, que melhora a integração do Google Now com os aplicativos.

Em versão de testes, o Android Marshmallow ainda não tem data para chegar ao público, mas espera-se que o novo sistema esteja disponível para download até o final de 2015. Por enquanto, é possível baixar apenas a versão preview, disponível para aparelhos Nexus ou Sony.

Mais do TechTudo