Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Blackphone 2 é o celular ideal para quem se preocupa com a privacidade na Internet. Com uma série de recursos desenvolvidos para aumentar o controle do usuário sobre as informações do aparelho, o sistema operacional oferece a opção de fazer ligações telefônicas e enviar mensagens de texto criptografadas por padrão

Criado pela Silent Circle, o dispositivo roda uma versão personalizada do Android, batizada de Silent OS. O celular é vendido no exterior por US$ 799 (equivalente a R$ 3.220, em conversão direta) e permite que o usuário tenha um controle bastante extenso do comportamento do WiFi e do Bluetooth.

Smartphone tem configurações top de linha e recursos que devem garantir mais privacidade aos usuários (Foto: Divulgação/Silent Circle) — Foto: TechTudo

O Android não é um sistema muito seguro e, de tempos em tempos, falhas e brechas de segurança acabam sendo descobertas. Para evitar que esses problemas tragam dor de cabeça aos usuários, a Silent Circle garante que irá corrigir e liberar atualizações para qualquer uma dessas eventuais falhas em 72 horas. A nível de comparação, grandes fabricantes levam meses para liberar novas versões do Android para seus consumidores.

Embora o maior destaque do Blackphone 2 seja o seu sistema, vale ressaltar que o hardware do smartphone o coloca em condição de igualdade com grandes tops de linha do mercado. O aparelho roda um processador octa-core da Qualcomm, tem 3 GB de memória RAM e 32 GB de espaço disponível para dados, com direito a slot para cartão MicroSD de até 128 GB.

A tela é de 5,5 polegadas e tem resolução Full HD. Ele também conta com uma câmera de 13 megapixels e bateria de 3.060 mAh.

Mais do TechTudo