Por Da Redação; Por Barbara.mannara Para O TechTudo


O site Ontests oferece uma ferramenta curiosa para simular como seria o seu perfil do finado Orkut. Com uma personalização divertida e usando a conta do Facebook para coletar os dados de curtidas e lista de amigos, o app tem feito sucesso. O resultado é mostrado em um tela customizada da velha rede social do Google e pode ser postado no perfil do próprio Facebook. Se você é um nostálgico, pode matar as saudades do popular e aposentado Orkut.

Teste da Ontests cria perfil divertido do Orkut para internauta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

O Orkut saiu do ar em há quase um ano, em setembro de 2014, mas muitos fãs da rede social ainda sentem falta do visual descontraído com seu logotipo rosa. O teste “Seu perfil no Orkut” é simples de usar: basta clicar em “Conecte-se pelo Facebook”, confirmar a ação e aguardar o resultado.

Para os nostálgicos, a proposta é bem divertida: há formulação de todo o visual da plataforma.

Imagem mostra perfil do Orkut com depoimentos, amigos, comunidades e mais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Na imagem está incluído o nome personalizado no topo, além da exibição de amigos e comunidades na lateral direita. E não para por ai: há a criação de depoimentos personalizados, com um dos contatos do Facebook, além da escolha de uma popular “Sorte de Hoje”.

No teste ainda está disponível número de visualizações no perfil, recados, fotos, fãs e mensagens, tudo “inventado” para completar a interface com humor. Por fim, o internauta pode compartilhar o resultado para os amigos no Facebook e no Twitter. Vale lembrar que alguns desenvolvedores chegaram a projetar versões brasileiras da rede social, com uma usabilidade e visual bem semelhantes: Orkuti e CaraLivro.

Veja como recuperar seus arquivos no Orkut

Via Ontests

Mais do TechTudo