Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Mad Max é um jogo de ação para PS4, Xbox One e PC com forte inspiração na franquia de filmes homônima, mas repleto de aventuras inéditas. Por exemplo, sobreviver na Terra Devastada, principal cenário do game, pode ser uma tarefa complexa para os usuários. Por isso, conheça comandos do título e mande bem durante a jogatina.

Controles básicos: cuidado

Os controles básicos em Mad Max são um pouco atrapalhados, pois fogem do padrão de muitos games de ação em terceira pessoa. Para fazer Max correr, o jogador deve segurar um dos gatilhos traseiros do controle (o R2 no PS4, por exemplo), enquanto o salto é ativado com o outro botão do estilo. Apesar de pouco prática, essa é uma questão de costume.

Mad Max apresenta comandos básicos que podem confundir (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

O controle para atirar também pode confundir bastante. Para mirar, usa-se uma das teclas superiores da frente (como L1/LB) e atira-se com o gatilho de trás (R2/RT). O jogo ensina os movimentos básicos, mas só a prática vai fazer de você um craque.

Sistema de luta

O sistema de luta de Mad Max se assemelha a outros títulos da Warner, como Sombras de Mordor e Batman Arkham Knight. O combate é feito com apenas dois botões básicos: golpe e contra-ataque, com algumas variações em outras teclas, como a esquiva localizada no R1/RB.

As lutas em Mad Max se assemelham a Batman (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Para brigar da forma certa, pressione o botão de soco continuamente por alguns segundos a mais do que o normal. Assim, você irá aplicar o golpe com mais eficácia nos inimigos. Preste atenção ao marcador em cima da cabeça dos adversários e pressione triângulo/Y para bloquear o ataque e contra-atacar corretamente.

Beba água e coma

Mad Max é um título mais difícil de sobreviver do que outros jogos de aventura e mundo aberto. Quando o protagonista sofre danos, o herói não recupera a vida automaticamente ao descansar, a não ser que volte para a base. Para se curar, é preciso achar comida ou água.

Beber água é fundamental no mundo de Mad Max (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Água e comida são facilmente encontrados em acampamentos inimigos, mas o personagem vai sempre precisar beber e comer para se manter saudável. Com isso, o que era simples pode se tornar uma missão árdua. Para recuperar vida, basta parar por um tempo e se alimentar.

Dirigindo

Ao contrário dos controles para mover Max, os comandos para dirigir o carro, felizmente, são intuitivos, práticos e funcionam muito bem.

Mad Max tem veículos como importante parte do jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Não se preocupe em sair da pista, pois não há uma divisão clara. Na verdade, o que acontece é que o veículo fica mais lento fora da trilha indicada, porém não é nada que realmente atrapalhe tanto no desempenho do carro.

Fuce todos os restos

No universo de Mad Max, tudo é aproveitável. Qualquer objeto pode se tornar uma adição ao possante ou uma nova arma. O jogo oferece restos de itens destruídos, chamados de sucatas, mas que servem como a moeda do título. Por isso, não tenha dúvidas: colete tudo o que estiver destacado em amarelo na tela.

Sucatas são a moeda de Mad Max, não deixe passar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

As sucatas permitem melhorar o veículo, armas e até as habilidades de Max. Com isso, é importante lembrar que praticamente tudo deixa entulho, desde inimigos derrotados a torres derrubadas ou outros carros destruídos. Tente não deixar nada para trás.

Melhorando o carro

O Magnus Opus, novo carro de Max no jogo, é o coração da jogabilidade e também um forte elemento na mitologia da saga. Mais do que cuidar de Max ou renovar as armas, é preciso adicionar melhorias ao carro constantemente.

O veículo representa a vida em Mad Max, de certa forma. Andar pelo deserto sem o possante seria suicídio, então é melhor não fugir dos investimentos no Magnus. O mais divertido é que o carro é bastante personalizável, e, por isso, o usuário dificilmente vai se cansar de modificar detalhes.

Combate em quatro rodas

O que seria de Mad Max se não fosse pelos combates em quatro rodas? Quem já assistiu ao filme mais recente sabe bem que os carros são parte importante do enredo. As batalhas entre veículos estão presentes desde o primeiro longa-metragem da franquia, mas ganham força em "Mad Max: Estrada da Fúria".

No game, será necessário lutar com diversos tipos de inimigos e veículos. Então, use sem medo o turbo do carro, assim como manobras e armas para destroçar inimigos. Se o protagonista for muito prejudicado, tente parar por alguns segundos até que o carro seja recuperado.

Gasolina

A gasolina é outro item valioso em Mad Max. Assim como o herói precisa de água, o veículo necessita de combustível com frequência.

Mas não se preocupe: a gasolina acaba lentamente, porém, para carregar mais, é preciso encontrar galões em acampamentos e bases de adversários.

Qual jogo você mais quer comprar este ano? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo