Por Da Redação; Para O TechTudo


Amiibos são bonecos de ação da Nintendo baseados nas principais franquias da produtora, como Mario e The Legend of Zelda. Criados com a tecnologia NFC, que possibilita a conexão com aparelhos eletrônicos a partir da proximidade, os acessórios viraram febre em todo o mundo. Alguns dos personagens, no entanto, não são encontrados facilmente. Conheça abaixo a lista com os Amiibos mais raros:

A demanda pelos bonecos interativos foi tão grande que os estoques das principais redes varejistas da América do Norte esgotaram em poucos minutos. Entre os nomes há versões dos personagens de Pokémon, Animal Crossing, Mario, Earthbound e outros.

Conheça os Amiibos mais raros (Divulgação/Kotaku) — Foto: TechTudo

Villager (Animal Crossing)

Villager é o principal NPC da franquia Animal Crossing e um dos personagens mais adoráveis da Nintendo. O Amiibo chegou às lojas em novembro do ano passado com a primeira onda de bonecos e se tornou raridade instantânea. Isso porque a popularidade do herói não foi mensurada corretamente pela fabricante, que disponibilizou unidades limitadas do aldeão.

Villager Amiibo (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Greninja (Pokémon)

Greninja foi lançado em abril deste ano nos Estados Unidos como um Amiibo exclusivo da rede de brinquedos Toys “R” Us. A versão evoluída de Froakie apareceu pela primeira vez em Pokémon X & Y, para o 3DS. Por causa do contrato de exclusividade, o estoque limitado de Greninja permitiu que poucos fãs levassem o monstrinho aquático para casa.

Pokémon Greninja (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Lucario (Pokémon)

Assim como Greninja, o Amiibo de Lucario é fruto da parceria com a Toys “R” Us. O lutador, que surgiu pela primeira vez em Pokémon Diamond/Pearl, fez parte da terceira onda de bonecos, lançada no início de 2015. Os acessórios inspirados no desenho japonês sempre fazem sucesso, mas, neste caso, a exclusividade contribuiu para elevar o nível de raridade.

Pokémon Lucario (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Little Mac (Punch-Out!)

Little Mac é, sem dúvida, um dos personagens mais poderosos de Super Smash Bros. O Amiibo do boxeador musculoso de Punch-Out! foi lançado no fim de de 2014 acompanhado de muita polêmica. Enquanto o lutador tornou-se um dos bonecos mais vendidos no Japão, a alta procura pelo herói na América do Norte resultou em má notícia para os clientes: a produção foi interrompida repentinamente. Após um mês da chegada de Little Mac, foi anunciado que a fabricação não daria conta de outra remessa para suprir a demanda.

Little Mac (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Gold Mario 

O Mario Dourado pode até não ser feito de ouro de verdade, mas pode ser tão valioso quanto. Gold Mario foi comercializado apenas nas lojas Walmart, e isso limitou bastante o acesso dos usuários ao produto. O Amiibo é compatível com títulos de Nintendo Wii U, como Super Smash Bros., Mario Kart 8, Hyrule Warriors e Mario Party 10.

Gold Mario (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Marth (Fire Emblem)

A aparição de Marth em Super Smash Bros. foi discreta, pois nem todos conheciam a história do personagem. Ainda que seja um dos lutadores mais fortes da franquia Fire Emblem, Marth ficou popular com o sucesso dos últimos games da série no Ocidente, cujo herói atuou como protagonista em quatro jogos do RPG.

Marth, da franquia Fire Emblem (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Dark Pit (Kid Icarus)

A primeira aparição da versão obscura de Pit, protagonista da saga Kid Icarus, ocorreu em Kid Icarus: Uprising de Nintendo 3DS. Lançado exclusivamente nas lojas Best Buy, Dark Pit integrou a equipe de Amiibos da quinta geração e não durou muito tempo nas prateleiras, já que os estoques foram esgotados em poucos minutos.

Dark Pit (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Wii Fit Trainer 

Wii Fit Trainer é um Amiibo que, aparentemente, não chama atenção, mas é uma peça rara. Embora o primeiro game tenha alcançado a marca de 22 milhões de cópias vendidas, um dos mais vendidos da história da Nintendo, a treinadora é um dos personagens menos populares da empresa. Com isso, a fabricante limitou o número de unidades da atleta.

Wii Fit Trainer (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Ness (Earthbound)

Amiibos exclusivos são sempre lançados em menor quantidade. Os bonecos de Ness, protagonista do cultuado Earthbound de Super Nintendo, lançado em 1994, esgotaram antes de chegarem às lojas. As vendas foram limitadas para quem adquiriu o pequeno herói no período de pré-venda disponibilizado apenas no site da Gamestop.

Ness, protagonista do clássico Earthbound (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Princesa Rosalina

A comunidade de colecionadores de Amiibo foi abalada pelo lançamento de Rosalina. Isso ocorreu porque um dos maiores colecionadores de bonecos da Nintendo comprou milhares de unidades da princesa para revender por preços exorbitantes na Internet. O mais curioso é que os estoques da personagem ainda não foram reabastecidos.

Princesa Rosalina (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Raridades para todos os gostos

Ainda que a lista seja constituída por apenas 10 Amiibos, saiba que há diversos outros bonecos interativos raros que merecem ser citados, como Samus, Meta Knight, Shulk, Ike, Captain Falcon, King Dedede e, é claro, o aventureiro espacial, Fox McCloud. 

Você pretende comprar os bonecos Amiibo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo. 

Mais do TechTudo