Por Da Redação; Para O TechTudo


Uma patente do Facebook registrada em 2014 pode dar uma pista de como será o novo botão “Não Curtir”. O documento mostra um novo botão de sentimentos com emojis diferentes permitira que os usuários de expressarem com facilidade uma vasta quantidade de emoções, positivas e negativas.

O botão seria exibido ao lado do “Curtir” (Like) e, ao ser clicado, exibe uma lista de emojis que poderiam ser inseridos com várias emoções. Abaixo do post original ficaria uma pequena galeria com as fotos dos usuários que usaram o recurso, acompanhados do emoji escolhido.

Não curti pode ser cobrado

A patente também prevê que alguns emojis podem ser cobrados. Quando um deles é selecionado, a rede social exibe diretamente na página uma opção de pagamento, permitindo que ele seja usado em seguida.

O novo botão “Não curti” do Facebook foi anunciado na terça-feira (15), pelo CEO Mark Zuckerberg. Na ocasião, ele afirmou que a proposta da rede social é criar uma forma para que as pessoas possam expressar sentimentos diferentes do curtir sem usar palavras.

A ideia do recurso, entretanto, é evitar que ele possa ser usado para passar negatividade, e sim uma forma de as pessoas poderem mostrar empatia a eventos ruins sem a ambiguidade que o botão “Curtir” cria, por natureza, nestas situações. Ou seja, você pode apoiar uma causa ou situação, sem curtir. 

Ainda não se sabe se esta patente é a forma encontrada pelo Facebook para implementar o botão “Não Curti”, mas a expectativa é que a rede social comece os testes com o recurso em breve.

Mais do TechTudo