Por Da Redação; Para O TechTudo


Um novo serviço do PayPal pretende facilitar a vida de quem precisa transferir recursos com agilidade. Chamado PayPal.Me, o recurso cria um link personalizado para cada internauta, que pode ser compartilhado com outras pessoas e permite enviar dinheiro através de uma interface simples.

O serviço cria um link que mostra o nome da pessoa e dá a opção de enviar dinheiro em várias moedas diferentes – inclusive o real. Ele também pode ser usado para pagar por serviços ou compras, protegendo o comprador através do sistema do PayPal. O objetivo da empresa é dar para os seus usuários uma forma prática e rápida para receberem fundos. 

Algumas das praticidades do recurso incluem facilitar doações em blogs e sites, além de permitir que amigos ou colegas de trabalho possam fazer vaquinhas para eventos, como festas ou casamentos.

No momento, o PayPal.Me está disponível em 18 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Noruega, Polônia, Reino Unido, Rússia, Suécia, Suíça e Turquia.

Ainda não há previsão para o serviço chegar ao Brasil.

Mais do TechTudo