Por Da Redação; Para O TechTudo


O YouTube Gaming será disponibilizado para smartphones e tablets Android e, com isso, esses dispositivos também serão capazes de fazer streaming de jogos. A informação foi confirmada pela Google nesta quinta-feira (17) e, segundo a empresa, os aparelhos com o sistema operacional vão poder transmitir títulos de bolso sem a necessidade de usar hardwares complementares.

A novidade será lançada com uma ferramenta bastante intuitiva, na qual o usuário poderá acrescentar áudio e vídeo à transmissão com o uso apenas da câmera frontal do dispositivo e um fone de ouvido com microfone. Além disso, o material produzido poderá ser enviado do YouTube Gaming para o aplicativo Google Play Games.

YouTube vai transmitir jogos diretamente de smarts e tablets Android (Foto: Divulgação/YouTubeGaming) — Foto: TechTudo

Durante a Tokyo Game Show 2015, Ryan Wyatt, chefe de parcerias do YouTube Gaming, revelou que o novo recurso é um pedido antigo dos fãs, pois os streamings de games mobile são populares no continente asiático, em especial no país nipônico. Embora a inédita opção de transmissões tenha sido confirmada, ainda não há data de lançamento oficial.  A TGS 2015 ocorre no Japão até o próximo domingo (20). 

Via: Engadget

Mais do TechTudo