Por Da Redação; Para O TechTudo


Destaque da Asus na IFA deste ano, o Zenfone 2 Deluxe chama a atenção pela memória interna de 128 GB. Existe ainda a possibilidade de chegar a 256 GB se o consumidor comprar um cartão MicroSD com mais 128 GB, conforme a fabricante havia informado ao renovar a linha Zenfone com um evento no Brasil. Só que ele não está sozinho nesta categoria que já pode ser chamada de “smartphones com supermemória”.

Apple, Samsung e ZTE são algumas das fabricantes que já lançaram aparelhos com o mesmo espaço interno. Veja abaixo os smartphones com maior capacidade de armazenamento do mercado. Qual deles você escolheria para salvar suas fotos e vídeos?

Zenfone 2 Deluxe, da Asus, terá 128 GB de armazenamento (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) — Foto: TechTudo

iPhone 6

O iPhone 6 é um dos celulares que contam com um modelo de 128 GB. Pena que a alta capacidade de armazenamento reflete no preço: o smartphone da Apple sai a R$ 4.299. Além disso, o dispositivo não possui entrada para cartão de memória, obrigando os usuários a comprarem a versão do aparelho com mais espaço para armazenamento.

iPhone 6 Plus

iPhone 6 Plus tem as mesmas opções de capacidade (e problemas) que seu “irmão menor”. Pela tela e especificações superiores, o aparelho com 128 GB sai por R$ 4.699.

Galaxy S6

A Samsung também dotou o Galaxy S6 com 128 GB de memória interna – e, assim como a Apple, não inseriu entrada para MicroSD. Diferentemente do aparelho com a maçã na traseira, porém, apenas o modelo de 32 GB chegou ao Brasil.

Galaxy S6 Edge

Assim como o S6 "normal", o Galaxy S6 Edge possui versões de 32 GB, 64 GB e 128 GB. Mas a versão com mais espaço para armazenamento interno do smartphone com tela curva também não chegou por aqui. De acordo com a Samsung, não há mais necessidade de vender o produto com grande capacidade de espaço interno porque os serviços de armazenamento na nuvem permitem o backup de fotos e vídeos. A linha S6 é vendida com 100 GB de espaço a mais no OneDrive, da Microsoft.

Axon Lux

O Axon Lux, da ZTE, já foi anunciado oficialmente, mas ainda não chegou ao mercado. Ele não deve dar as caras no Brasil – o lançamento será exclusivo para a China –, mas também impressiona pela capacidade de armazenamento. Como se não fosse suficiente os 128 GB, o aparelho tem entrada para microSD de até 128 GB, totalizando 256 GB de capacidade. Ele repete a mesma combinação do Zenfone 2 Deluxe: amplo espaço nativo e mais a possibilidade de incluir um cartão extra.

Nubia X6

O Nubia X6 é outro dispositivo da ZTE com 128 GB, versão também restrita ao mercado chinês. O foblet, primeiro da fabricante a ter opção com esta capacidade, traz entrada para cartão de memória de até 32 GB.

Qual celular bom e barato é o melhor? Comente no Fórum do TechTudoMeizu MX3

Meizu MX3 

Lançado em 2014, o Meizu MX3 foi o primeiro celular a contar com 128 GB de espaço interno. Além desta versão, o então top de linha apresentou opções de 16 GB, 32 GB e 64 GB. A fabricante chinesa não permitia a inclusão de um cartão de armazenamento adicional.

S1 Pro

A chinesa LeTV é pouco conhecida por aqui, mas isso não a impede de fazer smartphones potentes com grande capacidade. É o caso do S1 Pro, que traz 128 GB internamente.

O Zenfone 5 da Asus é bom? Opine no Fórum do TechTudo

S1 Max

Também fabricado pela LeTV, o S1 Max possui as mesmas especificações em termos de armazenamento. Ele está disponível nas cores prateado e dourado, mas também só é vendido na China.

Mais do TechTudo