Por Da Redação; Para O TechTudo


O iPhone 6S virou alvo de comparação com a câmera profissional Nikon D750 e levou a melhor, de acordo com o fotógrafo Lee Moris. No comparativo, o smartphone da Apple gravou vídeos com imagens superiores às captadas com a câmera DSLR.

O fotógrafo configurou a Nikon com ISO 100 e f/8, sem adição de lentes, e posicionou o iPhone sobre a máquina fotográfica durante a captura do vídeo, para garantir que as condições de luz fossem iguais.

Para o fotógrafo, vídeo da câmera do iPhone 6S tem melhor qualidade de cor e contraste (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

Como a Nikon não grava vídeos em 4K, o material obtido com o iPhone 6S foi reduzido para Full HD (1920 x 1080 pixels), a fim de uma análise mais justa.

Para o fotógrafo, o confronto é importante por mostrar que é possível obter vídeos de alta qualidade com a câmera compacta do celular. Ele cita no vídeo que o resultado foi melhor na comparação de cor, de contraste e de detalhes das imagens.

Morris ressalta que em situações com pouca iluminação, a câmera do iPhone 6S deve apresentar resultados inferiores aos esperados de uma Nikon D750. Além disso, o uso de lentes extras na câmera profissional deve permitir resultados bem melhores.

Teste usou o mesmo cenário e as mesmas condições de luz para cada dispositivo (Foto: Reprodução/YouTube) — Foto: TechTudo

Outro detalhe importante é que a comparação analisa somente o resultado dos vídeos gravados com cada dispositivo, e não fotos. Segundo Moris, a Nikon D750 continua com grandes vantagens em relação à câmera de 12 megapixels do iPhone 6S.

Via Fstoppers

Mais do TechTudo