Por Da Redação; Para O TechTudo


PlayStation 4 recebeu uma atualização que trouxe novidades ao console da Sony. Uma delas é algo já solicitado há algum tempo: a criação de comunidades dentro da PSN. Descubra como você pode criar o próprio grupo pelo videogame.

A criação de comunidade de jogadores era algo que muitos usuários queriam dentro da PSN. Apesar de presente na atualização mais recente do PlayStation 4, vale comentar que algumas ferramentas cruciais, como o simples campo de busca por tais grupos, ainda não estão presentes no console.

Provavelmente, essa função será incluída em breve pela Sony. Enquanto isso, siga os seguintes passos para criar comunidades no PS4.

Passo 1. Na aba “Friends”, selecione a opção Communities;

Comece a criação da sua comunidade (Foto: Reprodução/André Mello) — Foto: TechTudo

Note que existem dois botões: Discover Communities e Create Community. Em Discover, você pode visualizar as comunidades públicas que seus amigos fazem parte. Ainda não há campo de busca para essas comunidades. Para criar o seu próprio grupo, selecione “Create Community”;

Passo 2. Em Create Community, você deve selecionar o nome da sua comunidade e quem poderá frequentar o local;

Dê um nome ao seu grupo (Foto: Reprodução/André Mello) — Foto: TechTudo

Você pode selecionar se a comunidade pode ser aberta para todos ou somente pra pessoas selecionadas.

Passo 3. Em seguida, você pode selecionar se a comunidade será focada em apenas um jogo ou mais. O sistema vai procurar por títulos da sua biblioteca para selecionar o título, então, não adianta criar um grupo de FIFA 16 ou Call of Duty Black Ops 3 sem ter o game;

Selecionando um jogo principal para a comunidade (Foto: Reprodução/André Mello) — Foto: TechTudo

Nesses casos, você pode selecionar “Choose None” para não especificar um jogo para grupo.

Passo 4. Agora, selecione a imagem de avatar e um fundo para a comunidade;

Personalizando o seu grupo (Foto: Reprodução/André Mello) — Foto: TechTudo

Como o PS4 não permite armazenar imagens como o PS3, isso pode parecer complicado se você deseja uma foto personalizada para o grupo, mas existe solução temporária.

Você pode utilizar o navegador do console para procurar figuras para o avatar e fundo do grupo. Quando encontrar algo que o agrade, basta tirar screenshot.

De volta ao criador de comunidade, escolha a screenshot. Isso permitirá que você selecione o campo para ser usado como avatar e background para aumentar o nível de personalização.

Passo 5. Você deve escolher qual fuso horário mais comum do grupo, idioma e breve descrição dele. Feito isso, a comunidade está pronta.

Sua comunidade está pronta para ser povoada por outros jogadores (Foto: Reprodução/André Mello) — Foto: TechTudo

Você pode entrar em novas comunidades como convidado, verificar os grupos de seus amigos ou acessar a lista das mais populares.

Mais do TechTudo