Por Da Redação; Para O TechTudo


Halo 5: Guardians é o novo episódio da franquia de Master Chief, desenvolvida pela 343 Industries e lançada exclusivamente para o Xbox One. O game marca o retorno de clássicos modos multiplayer, bem como modalidades inéditas competitivas de quatro contra quatro jogadores. Conheça agora as arenas do título e saiba como dominá-las:

 Assassino

Basicamente, “Assassino” é o modo mata-mata de Halo 5: Guardians. A premissa é simples: eliminar todos os jogadores da equipe rival para o time alcançar 50 pontos primeiro. Apesar da modalidade já ser conhecida dos fãs, Guardians implementou novidades, como lança-granadas e rifles de precisão que surgem durante as batalhas para ajudar ambos os lados.

Como jogar os modos online da Arena em Halo 5: guardians (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

No decorrer das partidas, os jogadores recebem alertas em tempo real sobre as armas que estão a caminho da rodada. Por isso, é importante ficar atento para não perder nenhuma localização informada, pois os armamentos disponibilizados fazem muita diferença. É bom lembrar que as granadas também podem causar dano aos companheiros, portanto é preciso usá-las com cautela.

SWAT

O “SWAT”, que se popularizou em Halo 3 como modo ranqueado, pode ser resumido como o mata-mata “hardcore” de Halo 5: Guardians. Isso porque não há escudos e sensores de movimento na partida, e os inimigos só morrem com tiros certeiros na cabeça – a modalidade também pode ser boa sessão de treinamento para calibrar a mira.

Esqueça os novos veículos do jogo, armas especiais e granadas, afinal o SWAT exige apenas a habilidade do jogador em finalizar os oponentes com headshots. Uma boa dica para se dar bem é tentar memorizar os locais de reaparecimento dos inimigos. A estratégia funciona bem, pois as arenas são relativamente pequenas e os pontos de partida dos Spartans rivais são sempre os mesmos.

Liberado para todos

Em “Liberado para todos”, mais uma clássica modalidade do FPS futurista, o jogador tem como objetivo eliminar os outros sete adversários para ganhar pontos, ou seja, não há nenhuma divisão de equipes, é apenas você contra todos. O primeiro a atingir 25 mortes leva a melhor na rodada.

Por se tratar de um dos modos mais frenéticos do game, pois não há locais seguros para se esconder, as granadas são imprescindíveis para se dar bem, assim como rifles de ataque e outros armamentos fáceis de manusear. Para sobreviver em “Liberado para todos”, lembre-se de sempre recarregar a arma com o botão “X” após os tiroteios desenfreados, e nunca fique parado em um único local no cenário.

Fuga

“Fuga” é um dos grandes destaques de Halo 5: Guardians. O modo é uma mistura de diversos clássicos multijogador, pois há duas formas de vencer a partida: exterminar os Spartans adversários ou capturar a bandeira posicionada estrategicamente no centro do mapa.

Modo Fuga requer estratégia acima da média (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

São cinco séries no total e, para dificultar a vida do jogador, ele possui apenas uma vida porque não há possibilidade de renascer na mesma rodada. Embora a dinâmica de batalha não seja inovadora, afinal Call of Duty e Counter Strike também contam com modos idênticos, “Fuga” proporciona diversão na medida certa em confrontos diretos de curta duração, mesmo sem um contador de tempo como em “Assassino”, por exemplo.

Arena em Equipe

“Arena em Equipe” traz os melhores mapas e modos que Halo 5: Guardians oferece. Ao optar por essa lista de jogo, o título direciona o combatente automaticamente para atividades como capturar bandeiras e dominar zonas específicas no mapa.

A premissa do modo de captura é extremamente fácil de ser compreendida: roube a bandeira inimiga, defenda a sua e realize três capturas para vencer. No modo conhecido como “Stronghold”, domine as fortalezas inimigas e mantenha os abrigos seguros até o contador registrar 100 pontos.

Arena traz modalidades clássicas e inéditas em Halo 5: Guardians (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

Procure percorrer os mapas em grupo em ambos os modos para ter mais chances de sobreviver. Além disso, posicionar-se nas plataformas superiores dos estágios também é ótima estratégia para surpreender os adversários com tiros inesperados vindos de cima.

Por fim, escolha pistolas (a Magnum continua uma das armas mais eficazes) rifles de batalha, precisão e DRMs para exterminar os Spartans inimigos. Isso porque esses armamentos têm baixo índice de recuo e miras mais precisas em comparação a outras opções do arsenal.

Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo