Por Da Redação; Para O TechTudo


O Giphy, site de publicação e pesquisa de GIFs, lançou nesta terça-feira (20) o Giphy Maker, seu próprio serviço de criação de imagens animadas. O recurso permite extrair frames de vídeos do YouTube ou do computador do usuário e também criar montagens de fotos já existentes em poucos cliques. Após a criação, é possível compartilhar o novo GIF no Facebook, Twitter ou Tumblr

Como usar

Para usar o criador, basta clicar em "Create", no canto superior direito do site. O primeiro passo é escolher um vídeo do YouTube ou carregar um conteúdo próprio para extrair o GIF. Em seguida, a plataforma vai mostrar uma série de barras que podem ser usadas para encontrar o ponto em que a imagem vai começar e a duração exata da animação.

Um preview vai mostrar como será o resultado final do GIF, mas ele pode não funcionar se o vídeo carregado for do YouTube ou tiver sua exibição desabilitada em outras plataformas. O usuário também pode adicionar legendas à imagem, colocar tags para facilitar sua localização no banco de dados do Giphy e o link do vídeo de origem.

Para criar o GIF, é necessário aceitar os termos de serviço do site e, após clicar no botão de criação, ele será carregado automaticamente para a plataforma. Uma página será exibida para compartilhar a imagem em diversas redes sociais ou blogs.

Os GIFs têm ganho popularidade com o tempo, o que fez com que muitas plataformas, como o Imgur, investissem em sistemas que facilitam a criação, ao mesmo tempo em que redes sociais que mostravam apenas imagens estáticas passaram a ter animações.

Via Giphy

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo