Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Namorar a distância muitas vezes é sinônimo de saudades, ciúmes e dificuldades. Porém,  a chegada da Internet facilitou a vida desses casais e trouxe milhares de aplicativos e programas que ajudam a manter esses relacionamentos e “diminuir” a distância. Conheça a seguir uma lista de apps que prometem facilitar a rotina desses casais que moram longe, entre eles o Couple, o You&Me e o Between.

O app Mensagens de Amor promete substituir os antigos cartões postais. De forma muito mais simples e rápida, você pode enviar textos e frases carinhosas para a pessoa amada, e ainda manter todo romantismo da ação.

O app cria cartões de amor, poesias e frases para aqueles que não tem criatividade suficiente ou não querem perder tempo pensando em algo legal. Além disso, você pode editar qualquer um dos cartões incluídos no software e assim personaliza-lo com a sua cara.

2. Couple

O Couple é um app gratuito para smartphones ótimo para facilitar relações à distância ( Foto: Divulgação/ Couple) — Foto: TechTudo

O Couple é um app gratuito para iOS e Android, que funciona como um mensageiro para smartphones. Com o software, você pode conversar, enviar fotos, vídeos, notas de voz e desenhos para o seu parceiro (a) quando quiser. O aplicativo é ideal para casais que moram longe e gostam de estar sempre conversando. Isso porque, seu grande diferencial com relação a outros mensageiros, é que ele permite criar lembretes para datas especiais como aniversários de namoro ou outras comemorações do casal.

Além disso, o app tem uma função bem bacana, na qual o usuário pode deslizar o dedo na tela para que o seu companheiro (a) possa vê-lo. Dessa maneira, você ficará com a impressão de estar tocando na pessoa amada, mesmo que estejam fisicamente distantes. Pode parecer bobo no primeiro momento, mas para pessoas que estão distantes, o recurso pode ser bem legal.

3. Avocado

Avocado é uma rede social para apenas duas pessoas (Foto: Divulgação/ Avocado) — Foto: TechTudo

O Avocado é um aplicativo que promete ajudar na comunicação dos casais de uma maneira prazerosa, sigilosa e criativa. Isso porque, o app propõe que o casal crie uma conta no Avocado e mantenha a relação em um local privado para trocar informações, listas e calendários.

O recurso ajuda muito casais que moram longe, pois com ele é possível trocar mensagens de texto, fotos, vídeos e links. Além disso, você pode usar o recurso de envio de beijos e abraços animados. O plus da aplicação fica por conta da criação de listas e calendários que podem ser compartilhados apenas entre o casal.

4. Between

Compartilhe calendários com datas especiais com a pessoa amada com o Between (Foto: Divulgação/ Between) — Foto: TechTudo

O Between é um app que também funciona como uma rede social exclusiva para dois. Nele é possível compartilhar imagens, status e comentários apenas com uma única pessoa, e assim deixá-la sempre por dentro do que está acontecendo na sua vida. O mais interessante é que com o software você pode criar uma linha do tempo só para vocês dois e verificar datas especiais juntos. O aplicativo envia lembretes para avisar sobre os dias de comemoração.

5. You&Me

O app You&Me traz o recurso de Halfisies”, que permite tirar as famosas selfies de casais mesmo distantes no momento (Foto: Divulgação/ You&Me)O You&Me é um app com diversas opções de interação, que são claramente pensadas para casais. O recurso de “Halfisies”, por exemplo, deixa isso claro, afinal, é uma selfie formada pelos dois pombinhos, mesmo à distância. Além de compartilhar fotos, vídeos e mensagens de voz, o software edita suas imagens, acrescentando filtros exclusivos, textos e até molduras diferentes.
Ele ainda tem a opção “Song”, na qual você pode escolher uma música da biblioteca do app para mandar para o seu amor. Há desde músicas atuais, como Mirrors, de Justin Timberlake, até clássicos, como The Supremes, dos Beatles, entre outros artistas. A biblioteca é bastante vasta.
6. Voopter
O Voopter mantém o usuário sempre informado sobre os preços das passagens aéreas (Foto: Divulgação/ Voopter)Qual o melhor app para economizar a bateria do smart? Comente no Fórum do TechTudo
O Voopter é uma ótima opção para namorados que moram longe, pois ele ajuda os usuários a se manterem atualizados com as promoções e descontos nos preços de passagens aéreas. O aplicativo tem um sistema de alertas de preço automático e avisa aos usuários sempre que surge uma oferta nova. Dessa forma, você ficará mais atento aos preços das passagens para visitar seu amor sempre que der, sem perder nenhuma boa oportunidade!
7. Clickbus
Com o Clickbus, você pode comprar passagens de ônibus a hora que desejar e ainda comparar os preços (Foto: Divulgação/ Clickbus)Assim como o Voopter, o Clickbus é um app indispensável para se ter no smartphone quando se namora a distância. O software ajuda a comprar passagens para viajar de ônibus, compara os preços de acordo com os horários selecionados e ainda permite escolher seu assento no veículo.

Mais do TechTudo