Por Da Redação; Para O TechTudo


O Twitter ganhou emojis "gigantes" nas mensagens diretas na última segunda-feira (5). O recurso pode ser utilizado no chat privado do microblog, tanto na versão web como em dispositivos móveis, e conta com cinco novas opções de figuras que prometem animar as conversas na rede social. Anunciada com um vídeo na página da rede social, a novidade já está presente em outras plataformas como Facebook, Facebook Messenger, Snapchat e Instagram. Veja como usar.

Twitter ganha emojis gigante para mensagens diretas (Foto: Divulgação/Twitter) — Foto: TechTudo

No seu perfil, o Twitter explicou "Os emojis já são um grande negócio nas mensagens diretas. Nós apenas deixamos eles maiores”, em tradução direta do post em inglês.

O recurso pode ser usado na versão web e mobile do Twitter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Como usar

A novidade pode ser acessada nas mensagens privadas com os amigos pelo computador ou app para smartphone. Para isso, basta selecionar o ícone de “emoticon” no canto direito da tela e as figuras serão listadas na lateral. Por enquanto são cinco emojis disponíveis: carinha "envergonhada", sorrindo, chorando de rir, cone de festa e coração.

Dessa forma, os usuários podem se expressar nas conversas de forma ampliada. O recurso já está liberado para todos os, inclusive no Twitter em português, sem precisar fazer nenhuma configuração extra. Caso não esteja conseguindo usar a função, é recomendado atualizar a página do navegador ou logar novamente no microblog pelo celular ou PC.

Via Twitter

Mais do TechTudo