Por Da Redação; Para O TechTudo


A velocidade do Touch ID do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus tem prejudicado a experiência de alguns clientes. Diversas pessoas usaram a internet para reclamar que, ao tocar o botão Home, a tela desbloqueia tão rápido que impossibilita ver a hora ou as notificações. No lançamento, a resposta do leitor biométrico foi anunciada como uma das grandes novidades dos novos aparelhos da Apple.

O leitor dos novos iPhones tem tecnologia de reconhecimento duas vezes mais rápida do que a da geração passada. Além de ser usado para desbloquear a tela, o recurso permite autorizar compras com cartão de crédito e no Apple Pay.

A ideia que parecia ser genial se tornou um problema, pelo menos, para alguns usuários. Ao ser tão "sensível", a ferramenta não permite, por exemplo, que o usuário faça o movimento comum de apertar Home para ver as notificações. Ao encostar com o polegar no botão, a tela desbloqueia tão rápido que fica impossível ver, inclusive, o horário.

Para evitar o problema, vários donos de iPhone têm utilizado outros dedos para apertar o botão principal. Vale lembrar que a tecla Liga/Desliga também pode ser utilizada para ligar a tela e ler notificações.

Até o momento, a Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto. O mais provável é que, nas próximas atualizações do iOS 9, uma opção de ajuste da sensibilidade do Touch ID seja adicionada à plataforma.

Mais do TechTudo