Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Os smartphones X-Gold e X-Gray foram lançados pela fabricante brasileira Qbex , com foco nos os usuários que procuram modelos de entrada – consequentemente, mais baratos. Os novos aparelhos utilizam processadores da Intel e podem ser encontrados por R$ 599.

Com tela de 5 polegadas e resolução HD (1280 x 800 pixels), os novos aparelhos tem em seu interior o processador Intel Atom X3, um dual-core de 1,0 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM. Em relação ao espaço para dados, são 16 GB internos sem a possibilidade de expansão via cartão de memória. Os novos celulares – nas cores ouro e prata – rodam o antigo Android 4.4.

Lançamentos da Qbex contam com versões nas cores ouro e prata (Foto: Divulgação/Qbex) — Foto: TechTudo

Segundo a Qbex, a bateria de 2.000 mAh presente nos dois smartphones pode manter os aparelhos funcionando por até 360 horas (15 dias) em stand-by, oito horas em conversação ou seis horas em reprodução de músicas do tipo MP3.

Os aparelhos contam ainda com uma câmera principal de 8 megapixels e uma frontal de 2 MP.

Além de processador da Intel, celulares têm tela de 5 polegadas e bateria para 8 horas de conversação (Foto: Divulgação/Qbex) — Foto: TechTudo

A Qbex avalia que os novos lançamentos, ainda que voltados para o mercado de entrada, possuem alta qualidade. “Criamos um smartphone arrojado nas opções dourado e prateado, com tecnologia de alta qualidade e com o processador Atom a um custo muito acessível. Essa nova linha vai superar as expectativas dos usuários”, afirmou Joabe Fonseca, principal executivo da Qbex Brasil.

Vale lembrar que a Asus é outra fabricante que aposta nos processadores da Intel. O Atom está presente no Zenfone 2, combinado com memória RAM de 4 GB.

Mais do TechTudo