Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Microsoft Office 2016 chegou com diversas melhorias, principalmente para quem precisa colaborar em um documento, seja no trabalho ou na escola. Para aproveitar esses e outros recursos, como sempre, é preciso pagar e ativar o pacote, já que a Microsoft não liberou licença gratuita como fez com o Windows 10.

Se você já baixou a nova versão do software no Windows ou no Mac e o período de testes de 30 dias expirou, veja como ativar o novo Word, Excel, PowerPoint e outros programas em poucos passos.

Veja como comprar o Microsoft Office 2016 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Veja como comprar o Microsoft Office 2016 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)) — Foto: TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao terminar a versão de avaliação, os programas do Office 2016 irão mostrar uma janela pop-up pedindo para que o usuário ative a licença. Há três maneiras de fazer isso: comprando uma licença única, realizando uma assinatura mensal ou inserindo uma chave que veio com uma mídia do Office adquirida previamente.

Comprando licença única do Office 2016

Passo 1. Clique em “Comprar” para ser direcionado ao site do Office e escolha a opção Office Home & Student 2016;

Quer aproveitar todas as novidades do Office 2019? Você pode comprar e baixar agora na loja oficial da Microsoft!

Escolha Comprar (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 2. Siga o passo a passo de compra e faça login ou crie uma conta Microsoft. Ao final, a empresa vai informar o número da licença, necessário para ativar o Office. Apesar de você também receber a licença via e-mail, é importante anotar o código em um lugar seguro, pois ele vai servir para reativar o Office no futuro, caso precise reinstalá-lo;

Passo 3. Volte ao Word ou outro programa do Office e acesse o menu “Conta”;

Abra o menu e vá até Conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 4. Clique em “Converter em completo”;

Clique para ver o pop-up de novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 5. Acesse “Insira a chave”;

Escolha Inserir Chave (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 6. Cole o código fornecido pela Microsoft e ative o Office.

Digite a chave adquirida (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Assinando o Office 365

Passo 1. Clique em “Comprar” para ser direcionado ao site do Office e escolha uma das opções do Office 365: o Office 365 Home, que dá direito a instalar em até cinco computadores, entre outras vantagens; ou o Office 365 Personal, feito para uso individual;

Escolha um dos planos do Office 365 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 2. Faça login na sua conta e finalize o pagamento com cartão de crédito para ativar sua assinatura;

Passo 3. Volte para um dos programas do Office e vá ao menu “Conta”;

Acesse o menu Conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 4. Clique em “Converter em completo”;

Clique em Converter em Completo (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 5. Selecione “Entrar”;

Escolha Entrar (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 6. Digite seu endereço de e-mail e clique em “Avançar” para ativar sua licença.

Informe seu e-mail para ativar via Office 365 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Inserindo a chave do Office

Se você já tiver uma chave do Office, que pode ter vindo junto com um computador novo, ou com uma mídia física, basta escolher a opção “inserir licença” e digitar o número para ativar todos os apps do Office 2016 de forma definitiva.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo