Publicidade

Por Fonte; Para O TechTudo


Fallout 4 é o novo RPG de ação com temática pós-apocalíptica lançado para PS4, Xbox One e PC. Para acompanhar o lançamento de um dos games mais aguardados do ano, a Bethesda disponibilizou Fallout Pip-Boy, aplicativo companheiro concebido para complementar a experiência de jogo e facilitar as atividades do jogador. Aprenda a configurar a ferramenta nos smartphones e tablets.

 Como parear o aplicativo com o jogo

Com a versão do app para Android, iOS ou Windows Phone do aplicativo devidamente instalada no dispositivo móvel, é hora de iniciar o game em sua plataforma principal. Vale lembrar que Fallout Pip-Boy é compatível com qualquer versão do jogo, inclusive a do PC.

Como configurar o aplicativo para smartphones e tablets de Fallout 4 (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

Ao iniciar Fallout 4, pressione o botão de pausar no joystick ou teclado para encontrar as opções “Ajustes” e “Jogabilidade”. Em seguida, vá até o final da página para acessar “App do Pip-Boy Ativado”. É necessário ativar a funcionalidade, pois a configuração inicial mantém o recurso desabilitado.

Caso você também queira salvar o jogo por meio do Pip-Boy, para ter mais segurança durante a jogatina, basta configurar o tempo de salvamento em “Salvar no Pip-Boy”. É recomendado que o período médio fique em torno de 10 minutos, assim como a configuração padrão sugere.

Mude a opção App do Pip-Boy ativado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

Depois disso, abra o aplicativo Pip-Boy no seu smartphone ou tablet e escolha a plataforma desejada para parear. Note na imagem abaixo que o app identificou o PlayStation 4 por estar conectado ao mesmo roteador sem fio do sistema do jogo.

Processo de parear é bastante rápido (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

Se o aplicativo não reconhecer a plataforma, verifique novamente a opção “App do Pip-Boy Ativado”. Além disso, procure estar conectado ao mesmo roteador para que o processo de pareamento seja concluído. Após configurar corretamente os recursos de Fallout 4, reinicie o título para que todas as alterações sejam aplicadas.

É importante ressaltar que o procedimento precisa ser feito uma única vez para cada plataforma sincronizada. Isso significa que você não terá que parear o dispositivo móvel com o console novamente, já que o game vai reconhecer automaticamente o Fallout Pip-Poy quando ele for iniciado.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo