Por Da Redação; Para O TechTudo


O Tinder foi atualizado recentemente e ganhou diversas novidades. Entre elas, está a possibilidade de criar um nome de usuário (@seunome) na rede social. Com o recurso, você terá acesso a uma URL personalizada e poderá compartilhar o seu perfil com pessoas que não possuem conta no Tinder.

A funcionalidade já está disponível para todos os usuários, inclusive para brasileiros. Acesse a loja de aplicativos, atualize o app do Tinder e confira o passo a passo para usar a novidade.

Passo 1. Abra o Tinder e toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela – ou deslize a tela para esquerda. Em seguida, toque sobre “Ajustes de descoberta”;

Acesse as configurações de descoberta do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 2. Deslize a tela até o fim e toque em “Nome de usuário”. Agora, digite o nome desejado e toque em “Confirmar”. Lembre-se que o nome de usuário deve ser exclusivo e você precisa ficar atento ao limite de caracteres;

Criando um nome de usuário no Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 3. Por fim, voltando às configurações de descoberta do Tinder, você pode visualizar o seu perfil público ou compartilhar o link nas redes sociais. Para isso, toque em “Compartilhar minha URL” e como deseja enviá-la.

Compartilhando URL do seu perfil no Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Pronto! Aproveite a dica para criar o seu nome de usuário o quanto antes, enquanto a oferta de nomes ainda é grande.

Mais do TechTudo