Por Da Redação; Para O TechTudo


O Tsú tem a aparência do Facebook e até recursos parecidos, mas algumas novidades podem surpreender os usuários. A rede social se diferencia por remunerar usuários que produzem conteúdo próprio, além de recompensar quem convida outras pessoas.

Além disso, o Tsú tem a cor verde como principal marca visual e conta com recursos como o Bank, que controla os rendimentos dentro da rede social, e uma espécie de analytics que exibe os posts mais vistos, curtidos, compartilhados e lucrativos. Conheça mais sobre a rede social e aprenda a usar as funções disponíveis. 

Timeline

A linha do tempo no Tsú é bem parecida com a do Facebook. Por isso, se você já está familiarizado com a rede social de Mark Zuckerberg, não terá grandes problemas ao entrar pela primeira vez no site.

Para criar um novo post, basta clicar no botão "Create" ou clicar na área acima da timeline. Ao tocar na aba, você encontrará uma caixa com opções de publicação e compartilhamento em redes sociais.

Como postar suas mensagens (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

As notificações do usuário também ficam no canto superior direito da tela. Ao lado, é possível encontrar sua foto do perfil.

Mensagens podem ser compartilhadas em outras redes sociais (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Depois de clicar na foto de perfil, o usuário tem como acessar as áreas "Profile", "Settings", "Encontrar amigos", "Árvore de amigos", além de "Sair" e uma parte para saber mais sobre o Tsú.

Opções e configurações da rede (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Na coluna esquerda da página, é possível encontrar o campo de buscas. Com o recurso, clientes podem pesquisar dentro do Tsú. Há também funcionalidades como feed de notícias, Network, que visualiza posts de seguidores, Popular, Tsú Groups, Messages, Bank, Analytics e Discover Users.

Coluna esquerda reúne diversos recursos (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Para convidar novos amigos, é só clicar em "Invite your friends", logo abaixo das opções, no lado esquerdo.

Opção para convidar amigos (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Para conferir todos os ganhos com publicações, vá até "Bank", área que apresenta todos os lucros gerados com a produção de conteúdo. Para completar, existe um ranking de posts mais rentáveis, valores e possibilidade de divulgação na rede social.

A opção Bank permite acompanhar os ganhos (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Já a opção Analytics apresenta quais postagens foram mais vistas, comentadas ou curtidas. Isso tudo acompanhado de gráficos e informações básicas da conta.

O Analytics do Tsu permite que você acompanhe os números de sua conta (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Profile

 A página de perfil também conta com muitas funções úteis para os usuários. A interface, inclusive, lembra bem a página do Facebook, com exceção da cor verde e dos anúncios que aparecem. Para editar a foto de capa e de perfil, basta clicar no botão "Edit Profile".

Perfil também pode ser customizado (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Dentro da área de edição, é possível definir configurações básicas. Entre as opções estão as fotos de capa, perfil, alterar informações, privacidade e links de outras redes sociais.

Área de preferências da rede social (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Dentro do perfil, também é possível conferir fotos, seguidores, quem você segue e a lista de amigos. Sem dúvidas, é uma estrutura bem simples para usuários acostumados com a interface do Facebook.

Fotos, amigos, seguidores e seguidos (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

O Tsú tem o diferencial de gerar renda para produtores de conteúdo próprio, e pode ser uma maneira divertida de ganhar dinheiro. Com essas dicas, já é possível saber como usar as funções principais da rede social e ver se a plataforma vale mesmo a pena. 

O Tsú é revolucionário? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo