Por Da Redação; Para O TechTudo


No Brasil, o Uber trabalha com dois tipos de modalidade de transporte: UberX e UberBlack. Conhecido pelos carros de luxo na cor preta, o serviço também traz ao usuário de sispositivos iOS, Android e Windows Phone a possibilidade de pedir corridas em carros mais modestos, com até cinco anos de fabricação e que possuem ar condicionado. No entanto, poucos sabem que é possível escolher entre as duas modalidades antes de chamar uma carro pelo aplicativo.

As corridas no UberX são mais baratas, mas não trazem o mesmo conforto proporcionado pelos carros da UberBlack. Sendo assim, cabe ao usuário saber qual é a melhor opção de transporte. Para saber como escolher a modalidade antes de chamar um carro, veja o tutorial que preparamos.

Uber: como definir uma corrida por um carro UberX ou UberBLACK? (Foto: Divulgação/Uber) — Foto: TechTudo

Passo 1. Abra o Uber e arraste para esquerda o ícone de carro no canto inferior da tela para selecionar a modalidade UberX. Em seguida, toque na opção “Definir local de partida”. Lembre-se que, por padrão, o aplicativo vem configurado para iniciar corridas na modalidade UberBLACK;

Iniciando uma recolha na modalidade UberX do Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Passo 2. Toque em “Pedir recolha aqui” para chamar um carro.

Pedindo uma recolha no Uber na modalidade UberX (Foto: Reprodução/Marvin Costa) — Foto: TechTudo

Pronto. Vale lembrar que os passos para acessar a função são mesmos no iPhone e no Android. Aproveite a dica e escolha o tipo de corrida de acordo com o valor que está disposto a pagar.

saiba mais

Mais do TechTudo