Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O WeChat foi atualizado recentemente e agora os usuários podem realizar chamadas de vídeo nos grupos de bate-papo. O recurso é interessante para quem precisa fazer videoconferências com várias pessoas ao mesmo tempo, seja para reuniões de trabalho, conversas com familiares ou diversos outros motivos.

Embora os passos tenham sido realizados em um smartphone com Android, o procedimento é o mesmo na versão do aplicativo para iOS. Usuários de Windows Phone ainda não contam com o recurso. Confira o tutorial abaixo e aprenda a usar a nova função. 

Passo 1. Caso ainda não possua um grupo, crie um novo com os contatos que você deseja realizar a chamada de vídeo. Para isso, toque sobre o “+”, no canto superior direito da tela, e toque em “Chat em Grupo”. Em seguida, selecione os contatos e toque em “OK”;

Criando um novo grupo de bate-papo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 2. Abra o grupo e toque sobre o botão “+”, no canto inferior direito da tela ou, caso o teclado esteja ativado, logo acima dele. Agora toque em “Chamada de vídeo”;

Iniciando uma chamada de vídeo em grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Prefere Wechat ou Whatsapp? Comente no Fórum do TechTudo<b></b>

Passo 3. Selecione os contatos do grupo com os quais gostaria de realizar a videoconferência e toque em “Iniciar”, como demonstrado na imagem abaixo. Agora é só aguardar até que os contatos respondam à chamada.

Você pode adicionar outros membros do grupo a qualquer momento. Para isso, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. Para ativar ou desativar a câmera, toque sobre o botão “Vídeo”.

Selecione os contatos para a chamada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Pronto. Com essas dicas, você poderá realizar videoconferências em grupo gratuitamente pelo WeChat no Android ou iPhone.

Mais do TechTudo