Por Da Redação; Para O TechTudo


O Google Drive atualizou seu sistema de busca e pesquisa de arquivos e incluiu uma série de opções que vão facilitar a vida do usuário que possui muitos documentos. Agora é possível procurar uma foto, texto ou pasta em uma busca avançada com o cruzamento de dados dos próprios documentos. 

Veja o passo a passo e aprenda a usar a nova função de busca avançada para encontrar arquivos antigos ou que ficaram para trás no feed geral do Google Drive. É possível filtrar por proprietário, palavras-chave no texto/arquivo, localização e mais. 

Veja como usar a nova função de busca do Google Drive (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Passo 1. Acesse o Google Drive e clique no campo de pesquisa para revelar as opções de busca;

Clique no campo de busca (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Passo 2. Escolha o tipo de arquivo que você deseja filtrar em suas buscas;

Opções de arquivos (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Passo 3. Caso ainda esteja difícil encontrar o que deseja clique na opção "Mais Ferramentas de Pesquisa" no final da lista;

Opção de busca avançada (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

Passo 4. Aqui é possível filtrar sua busca com uma série de elementos que envolvem tipo de arquivo, data, nome, palavras e muito mais. Clique em "Pesquisar" para encontrar os resultados. 

Opções dentro da busca avançada (Foto: Reprodução/André Sugai) — Foto: TechTudo

As novas opções de busca do Google Drive são intuitivas e fáceis de serem usadas pelos usuários. Dentro da busca avançada é possível combinar diversos itens para melhorar o resultado e auxiliar na pesquisa.

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