Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O LG L Prime e o LG L90 Dual são celulares intermediários lançados em 2014. Os dois modelos (D337 e D410, respectivamente) oferecem entradas para dois chips (são considerados Dual SIM, portanto), câmera frontal e especificações completas por um preço modesto. Mas afinal, qual dos dois smartphones vale a pena comprar?

O L Prime chega com TV e em cores de dourado, titânio e branco, enquanto o L90 está disponível em branco e preto. Descubra no comparativo de especificações qual celular da LG é ideal para o seu tipo de uso: LG L Prime vs LG L 90.

Design: Empate

O LG L Prime traz um visual com bordas frontais finas e dimensões de 138,15 x 70,6 x 10,7 mm. O destaque vai para o botão físico traseiro, com funções práticas para travar a tela e alterar o volume com ações rápidas. Para quem gosta de modelos com cores diferenciadas, o celular está à venda em dourado, branco e titânio (cinza). Os botões são mais simples e sensíveis ao toque.

LG L Prime oferece versões em três cores diferenciadas (Foto: Divulgação/LG) — Foto: TechTudo

Já o LG L90 tem dimensões de 131,55 x 66,32 x 9,6 mm e peso de 125 g. As cores são limitadas ao preto e branco e seu corpo tem bordas arrendondadas na base. No geral, o L90 é mais compacto e fino do que seu rival, o que torna mais simples carregá-lo no bolso, por exemplo. No entanto, o LG L Prime tem aprimoramentos importantes no design, como o SmartButton e as cores diferenciadas. Então, começamos com um empate.

Tela: Empate

O LG L Prime tem tela de 5 polegadas com resolução de 854 x 480, o que soma cerca de 196 ppi (pixels por polegada). O L90 Dual oferece um display menor, com 4,7 polegadas, mas com maior qualidade: qHD de 960 x 540 pixels.

LG L90 tem tela com melhor resolução do que concorrente (Foto: Divulgação/LG) — Foto: TechTudo

Com isso, o L90 acumula aproximadamente 234 ppi (pixels por polegada). Isso quer dizer que o resultado da visualização de jogos, imagens e até aplicativos deve apresentar melhora significativa no LG L90. Mas, para quem prefere uma tela maior, a aposta é o L Prime.

Desempenho: LG L Prime

O LG L Prime oferece um processador quad-core de 1,3 GHz, combinado com 1 GB de RAM. O armazenamento interno, para guardar arquivos, é de 8 GB e o usuário pode expandir esse espaço em até 32 GB, via cartão micro SD. Por sua vez, o LG L90 tem um processador quad-core de 1,2 GHz com RAM de 1 GB. Por dentro também está disponível espaço de 8 GB com slot para micro SD de até 32 GB.

LG L 90 oferece espaço interno de 8 GB (Foto: Divulgação/LG) — Foto: TechTudo

Ambos modelos oferecem conectividade 2G e 3G, além de Wi-Fi e Bluetooth 4.0. O sistema móvel de fábrica é o Android 4.4 (Kit Kat). A vantagem do LG L Prime está nos recursos extras, como a TV Digital. Os dois celulares são voltados para um uso básico, como redes sociais e navegação na Internet. Já que a ficha técnica dos dois aparelhos é bem parecida, o desempate fica por conta da presença da TV Digital no LG L Prime.

Câmera: Empate

O LG L Prime é integrado com uma câmera traseira de 8 megapixels, com captura de vídeo em HD (1280 x 720 p). Está disponível flash para ambientes mais escuros. A lente frontal tem resolução de 1,3 MP para selfies.

LG L Prime vem com câmera traseira de 8 MP e lente selfie de 1,3 MP (Foto: Divulgação/LG) — Foto: TechTudo

Na ficha técnica do L90 estão disponíveis os mesmos 8 MP na câmera traseira e a frontal é um pouco mais simples, com 1 MP. A câmera permite filmar em Full HD (1080p), o que é melhor do que seu rival e está integrada com flash. No resultado das fotos, a qualidade deve ser praticamente a mesma, o que gera mais um empate nesta categoria.

Bateria: Empate

A potência da bateria é importante para usuários que passam muito tempo na rua, longe das tomadas. Os dois celulares da LG oferecem a mesma capacidade: 2.460 mAh. Para termos de comparação, o Moto G 3, lançado pela Motorola em 2015, tem bateria de 2.470 mAh.

LG L Prime vem com bateria de 2.460 mAh, a mesma de concorrente (Foto: Divulgação/LG) — Foto: TechTudo

Disponibilidade e preço: LG L Prime

Os dois smartphones já estão no mercado nacional há algum tempo, o que facilita na hora da compra. Em lojas online, o LG L Prime pode ser encontrado com valor a partir de R$ 510. Já o LG L90 também tem preço econômico, a partir de R$ 520. Levando em consideração o preço menor e a TV Digital, o LG L Prime possui um melhor custo-benefício.

LG L90 pode ser encontrado com facilidade em lojas online e físicas (Foto: Divulgação/LG) — Foto: TechTudo

Conclusão

O LG L Prime e o LG L90 são dois celulares intermediários com uma ficha técnica bem semelhante. Ambos chegam com câmeras de 8 megapixels, bateria de 2.460 mAh e até a mesma memória interna.

No final das contas, o LG L Prime ganha o comparativo por alguns detalhes extras, como a TV Digital embutida e menor preço. O celular deve agradar quem prefere uma tela maior, gosta de opções de cores diferenciadas e do design “inteligente” com botões na tampa traseira.

Mais do TechTudo