Por Fonte; Para O TechTudo


Mesmo com o lançamento do New 3DS no início deste ano, o portátil da Nintendo não trouxe uma grande variedade de jogos em 2015. Mas o console recebeu títulos pontuais de franquias conceituadas, como Pokémon, The Legend of Zelda e Monster Hunter. Confira os melhores games na plataforma de oitava geração:

The Legend of Zelda: Majora’s Mask

O clássico jogo de aventura originalmente lançado para o Nintendo 64 chegou ao mesmo tempo que o New Nintendo 3DS na América do Norte, no início de 2015. Assim como Ocarina of Time 3D, que trouxe novos recursos ao ser portado para o sistema 3D, Majora’s Mask passou por uma profunda atualização gráfica.

The Legend of Zelda: Majoras Mask (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

As melhorias visuais possibilitam ao jogador uma das melhores experiências 3D no portátil, já que a profundidade tridimensional deixa o mundo de Hyrule ainda mais belo. Além da reformulação gráfica, os controles foram perfeitamente adaptados, inclusive com suporte para o sensor de giroscópio. O jogador pode gerenciar todos os itens do inventário por meio da tela de toque.

Monster Hunter 4 Ultimate

Ano após ano a Capcom comprova que ainda há espaço para melhorias em seu ambicioso RPG de caça a monstros. Monster Hunter 4 Ultimate é o melhor da série em todos os sentidos: diversas raças de monstros, centenas de itens, armas e combinações, mapa colossal e jogabilidade mais dinâmica.

Os combates aquáticos de MH3 foram removidos para dar lugar aos combates verticais em diferentes níveis de elevação, ou seja, em localidades mais altas ou áreas subterrâneas. Por mais que Monster Hunter não seja uma franquia tão acessível devido aos profundos sistemas de gerenciamento, Ultimate 4 faz questão de ensinar com detalhes os elementos mais importantes do game.

Monster Hunter 4 Ultimate (Foto: Divulgação/Capcom) — Foto: TechTudo

Xenoblade Chronicles 3D

Xenoblade Chronicles 3D tornou-se o principal JRPG de Wii. Já que a dificuldade era grande para encontrar o jogo nas lojas, a Nintendo relançou a mesma obra-prima no New 3DS, o modelo com maior poder de hardware. Embora as únicas novidades do port estejam relacionadas ao suporte para Amiibo e StreetPass, Chronicles continua sendo um belo RPG com horas de jogatina.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Criado por Tetsuya Takahashi – responsável pelos clássicos Xenogears e Xenosaga –, Chronicles inovou em sua época com um imersivo conceito de mundo aberto, com dungeons intermináveis e áreas gigantes. Chronicles 3D pode não ser um primor visual, mas certamente é o a melhor opção do gênero no portátil.

Xenoblade Chronicles 3D (Foto: Divulgação/Nintendo) — Foto: TechTudo

Yo-kai Watch

Yo-Kai Watch conseguiu tirar Pokémon do topo das paradas japonesas. Lançado pela talentosa companhia japonesa Level-5, o game traz a mesma premissa de caçar e colecionar monstros – que são espíritos – em cenários abertos.

Apesar das nítidas semelhanças entre as franquias, Yo-Kai Watch tem um sistema de combate em turnos mais simples e dinâmico, com até seis criaturas no campo de batalha. Espere para encontrar várias missões, personagens marcantes e fantasmas hilários para capturar.

Yo-Kai Watch (Foto: Divulgação/Level-5) — Foto: TechTudo

Boxboy!

Concebido pelo HAL Laboratory, o mesmo estúdio responsável pelos títulos protagonizados por Kirby, Boxboy! é um game indie com cenários poligonais e diversos puzzles. Aqui, o personagem principal é o cubo Qbby, que tem uma única habilidade de lançar blocos.

O visual minimalista em preto e branco lembra os jogos da época do Game Boy, especialmente quando é conduzido pela trilha sonora típica da era 8-bit. O game tem jogabilidade baseada em dois botões, o que facilita para os usuários menos familiarizados com títulos do gênero. Nostálgico e viciante, Boxboy! se destaca pela impressionante variedade de fases e quebra-cabeças.

Boxboy! (Foto: Divulgação/NIntendo) — Foto: TechTudo

Qual o melhor jogo da Nintendo? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo