Por Da Redação; Para O TechTudo


O Once é o novo app de paquera que acaba de chegar ao Brasil. O novo rival do Tinder aposta na meta de "um match por dia", escolhido por uma equipe de curadoria humana, que define quem mais combina com cada usuário e oferece diariamente "uma sugestão de crush". Será que o app pega?

Acabaram suas curtidas no Tinder? Saiba como ter likes ilimitados

São 42 “cupidos profissionais” que têm a missão de ajudar os internautas a encontrarem seus pares. Todos os dias, por volta das 12h, é enviada uma sugestão com duração de até 24 horas. Dentro dessa janela, é possível interagir com a pessoa. Passado o período, a sugestão desaparece. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, iOS e web. Entretanto, no Google Play, há discussão sobre bug no registro do app por causa do nono dígito.

Ao TechTudo, a equipe de desenvolvimento do Once explicou que um erro ocorre quando o usuário não inclui o código da cidade. Uma nova versão com um aviso para inserir todos os códigos (país, cidade e número de telefone) deverá ser publicada em breve nas lojas de aplicativos Android e iOS (iPhone).

Chegando agora no Brasil, o Once foi criado na França, o Once tem mais de 250 mil usuários entre países como Reino Unido e Estados Unidos. Segundo os desenvolvedores, há grande preocupação com a privacidade e a segurança. Por isso, não há conexão com amigos em comum do Facebook, e somente as pessoas conectadas entre si pelos “cupidos virtuais” poderão ver as outras.

A combinação de pessoas é feita ao considerar gostos e amigos em comum, localização, educação, ocupação, altura, religião e outros detalhes. Quanto mais informações forem fornecidas pelo usuário, mais chances de um "match ideal" ocorrer no app.

A sugestão feita pelos cupidos é mútua, então as duas pessoas estarão conectadas apenas entre si neste dia, sem concorrência nenhuma.

Matchmakers

Segundo a equipe do Once, o app foi criado porque as pessoas estão cansadas de perder tempo selecionando perfis entre centenas na esperança de encontrar alguém para iniciar uma conversa.

"O Once assume essa responsabilidade e conta com um time de profissionais treinados para escolher para você. Com os matchmakers, as pessoas terão mais tempo para continuar o dia sabendo que terão uma sugestão de 'match' na caixa de entrada em 24 horas”, explica o fundador do Once, Jean Meyer.

Mais do TechTudo