Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O app Sua Música é dedicado à cena independente da música nacional e está disponível para baixar em celular Android ou iPhone (iOS), além de ter versão para PC. O aplicativo traz um acervo legalizado de músicas de diversos artistas brasileiros para download grátis. O programa traz um design agradável e recursos como criação de playlist e de rádios, além de uma função que conecta fãs aos seus ídolos, com direito a fotos do Instagram.

Aprenda, neste tutorial do TechTudo, como usar os principais recursos do app no Android e saiba baixar canções e imagens gratuitas.

Ouça e baixe músicas

Passo 1. Ao acessar o app pela primeira vez, crie uma nova conta ou faça login com seu perfil do Facebook para economizar tempo.

Faça login com e-mail ou Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 2. O app é dividido em três abas: Destaques, Mais baixados e Playlists. Visite as duas primeiras para ter acesso aos principais artistas do acervo, ou faça uma busca para encontrar o que deseja.

Busque por álbuns e artistas (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 3. Ao tocar sobre um álbum ou artista, você verá um menu que permite criar uma rádio instantânea com músicas relacionadas. Mais abaixo na mesma tela, você verá uma lista de faixas do CD. Toque em “mais” para começar a tocar online.

Crie uma rádio ou ouça faixas online (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.

Passo 4. Para baixar a música, abra o menu no botão com três pontos e selecione “Baixar música”. Ela será transferida imediatamente, e estará disponível na memória do seu celular.

Baixe qualquer música disponível no app (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Acompanhe seu ídolo

Passo 1. Faça uma busca pelo seu artista favorito na tela inicial e encontre sua página pessoal na aba “Perfil”.

Busque por perfis de seus artistas favoritos (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Passo 2. Confira o número de downloads feitos e de músicas tocadas, e a quantidade de faixas disponíveis em “Uploads”. Na aba “Músicas/CD” você pode conferir todo o acervo do Sua Música referente ao artista.

Veja informações básicas e acervo completo (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Em “Instagram”, você confere uma lista de fotos obtidas da rede social do artista. Não é possível baixar as imagens para o celular, mas você pode ver imagens de redes sociais sem precisar mudar de aplicativo.

Confira fotos provenientes de redes sociais sem sair do Sua Música (Foto: Reprodução/Paulo Alves) — Foto: TechTudo

Embora disponibilize conteúdo de vários artistas conhecidos, o app Sua Música é feito para favorecer a cena independente. Portanto, vale a pena usá-lo para descobrir novas músicas e, potencialmente, um novo ídolo que não tem, na mídia tradicional, espaço suficiente para fazer sucesso instantâneo. Vale lembrar também que, por enquanto, o app oferece uma seleção restrita de gêneros, sendo mais indicado a quem é fã de ritmos como forró e arrocha.

Mais do TechTudo