Por Da Redação; Para O TechTudo


O Modo Noturno ou Night Shift, novo recurso do iOS 9.3, é uma boa opção para usar o iPhone 6S e o iPad mini 4 à noite sem cansar tanto os olhos. Essa função muda a tonalidade da tela, que fica menos azul e assume uma tonalidade amarela. O brilho se torna mais agradável em ambientes com pouca luz.

Segundo estudos, esse recurso prejudica menos a vista e não atrapalha o sono do usuário, já que a exposição a telas muito brilhantes à noite diminui a produção do hormônio do sono. Aprenda neste tutorial como você pode ativar e configurar o Modo Noturno no iOS 9.3, a mais nova versão do sistema móvel Apple.

A dica funciona em iPhones mais antigos, como o iPhone 6 e iPhone 5S, desde que esteja rodando a versão mais recente do sistema.

Passo 1. Toque em “Ajustes” e depois vá em “Tela e Brilho”.

Acesse a seção Tela e Brilho (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 2. Para ativar imediatamente o recurso, ative o seletor em “Redução de Luz Azul”. Você imediatamente notará que a tela ficará mais amarelada.

Ative a redução de Luz Azul (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 3. Você pode, também, programar a ativação desta função automaticamente. Basta tocar em “Agendamento”.

Qual é o melhor rastreador para iPhone? Veja no Fórum do TechTudo.

Função de agendar o Modo Noturno (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 4. Você terá três opções: Inativo, Do Nascer ao Pôr do Sol e Agenda Personalizada. A primeira deixa a função desativada; a segunda ativa o Night Shift apenas depois que o sol se põe e desativa quando ele nasce. O sistema identifica o momento certo através do relógio e da localização geográfica. Por fim, a última opção permite definir um horário específico para isso.

Opções de agendamento (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 5. Voltando à tela anterior, você ainda pode definir a intensidade da coloração da tela. Quanto mais próxima do “Cooler” mais azul a tela fica e quanto mais próximo do “Warmer” mais amarelada.

Definindo a intensidade dos tons (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Pronto! Desta forma você poderá usar o seu iPhone o iPad a noite sem cansar tanto a vista e sem atrapalhar o seu sono.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mais do TechTudo