Por Fonte; Para O TechTudo


Os celulares da Apple costumam chegar ao Brasil com preços mais elevados. Por isso, alguns usuários fãs da marca optam por comprar iPhones usados. Desta maneira, eles podem comprar um produto de qualidade por um preço mais baixo que o normal.

Não existe uma maneira fácil ou legal de desbloquear estes iPhones. A única forma realmente prática e legalizada é solicitar ao primeiro comprador do aparelho que desative o Bloqueio de Ativação. Entenda o que é isso e como fazer o procedimento.

O que é o Bloqueio de Ativação

O Bloqueio de Ativação é um mecanismo de segurança dos produtos da Apple. Em caso de perda ou furto do aparelho, ele impede que outra pessoa restaure as configurações de fábrica do dispositivo e o registre no nome de outra pessoa.

Desta forma, quem achar um iPhone que pertence à outra pessoa ou mesmo roubar um, não vai poder configurá-lo com outro Apple ID e nem mesmo desbloquear o dispositivo. Veja o passo a passo que deve ser seguido para desbloquear o recurso. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone. 

Passo 1. Acesse o site de verificação da Apple (icloud.com/activationlock) e preencha o primeiro campo com o número IMEI ou Serial de seu iPhone ou iPad, que pode ser encontrado na traseira do dispositivo. Depois, preencha o "Captcha" e clique em “Continue”;

Inserindo número IMEI do aparelho (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 2. Se o campo “Activation Lock” estiver “On” é por que aquele aparelho está com o Bloqueio de Ativação habilitado;

Verificando se o aparelho está com o Bloqueio de Ativação habilitado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 3. Para desabilitar o Bloqueio de Ativação, o usuário que estiver com Apple ID associado deve ir em “Ajustes”, “Geral” e desça a tela até “Redefinir”;

Toque em Redefinir (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Vale a pena trocar um iPhone por um Android? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Passo 4. Toque em “Apagar Conteúdo e Ajustes”;

Apagando conteúdo e ajustes (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 5. Insira a sua senha de desbloqueio do iPhone ou iPad e toque em “Apagar” na tela de aviso.

Confirme o desbloqueio (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) — Foto: TechTudo

Pronto. Após fazer o procedimento, o Bloqueio de Ativação estará desabilitado e você poderá comprar o iPhone ou iPad sem se preocupar com esse problema.

Mais do TechTudo