Por Da Redação; Para O TechTudo


O WhatsApp possui integração com o Google Drive no Android e, com isso, permite salvar os backups de conversas, fotos e até vídeos trocados pelo bate-papo no celular. Se você ativou o recurso e não conseguiu encontrar os dados do WhatsApp dentro do Drive, confira como achar e excluir o backup do mensageiro neste tutorial.

Os arquivos ficam ocultos do usuário, mas você pode verificar se a integração está ativada e descobrir o espaço ocupado pelos backups das suas conversas.

Passo 1. Acesse o Google Drive, clique sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da página, e clique em “Configurações”;

Acesse as configurações do Google Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 2. Em seguida, clique em “Gerenciar aplicativos” e deslize a coluna à direita até o fim. Você poderá descobrir se o WhatsApp está conectado à sua conta e qual o tamanho ocupado pelo backup;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Abra as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 3. Os arquivos de backup ficam ocultos e inacessíveis ao usuário. Tudo que você pode fazer é desconectar o WhatsApp do Google Drive ou excluir o backup. Para isso, clique em “Opções” e escolha a opção desejada.

Gerenciando backup do WhatsApp no Google Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Dessa forma, você poderá descobrir se o WhatsApp está conectado à sua conta do Google Drive e qual o espaço que ele ocupa.

Como excluir vídeos ou fotos enviados pelo WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo. 

Mais do TechTudo