Por Da Redação; Para O TechTudo


O trackpad do MacBook tem alguns recursos e configurações que podem ajudar bastante no dia a dia dos usuários do notebook da Apple. Algumas pessoas preferem utilizar o mouse, mas a ferramenta conta com atalhos e diferenciais interessantes.

Entre as opções, é possível definir o movimento de uma página ao tocar no trackpad com três dedos simultaneamente, por exemplo. Veja, abaixo, as funções disponíveis para personalizar o recurso no Mac .

Passo 1. Arraste a seta até a parte de baixo da tela do MacBook. Quando o Dock aparecer, selecione o ícone de configurações;

Passo 2. Na página de configurações, clique em “Trackpad”;

Passo 3. Em “Trackpad”, escolha a aba “Point & Click”.

Velocidade

Passo 1. Para definir a velocidade do trackpad, posicione a seta em cima do seletor, no local indicado na foto. Coloque-o para a esquerda para diminuir a velocidade. Se quiser aumentar, posicione-o para a direita;

Cliques

Passo 1. Na página de personalização da velocidade também é possível definir os atalhos de toque no trackpad. Para isso, basta ativar ou desativar as funções disponíveis. Veja o que cada uma faz.

- “Tap to click”

Ao tocar no trackpad com apenas um dedo, a seta adquire a função de “seguinte”, permitindo passar para a próxima foto, por exemplo, só com um toque.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

- “Secondary click”

Ative esse recurso e o trackpad ganha a mesma atribuição do botão direito de um mouse comum. Para isso, basta tocar a ferramenta com dois dedos.

- “Look up”

Posicione a seta em cima de uma palavra e, ao tocar no trackpad com três dedos, o termo será selecionado.

- “Three finger drag”

Se você ativar esta função, será possível movimentar uma página ao mexer três dedos em cima do trackpad simultaneamente.

Pronto. Com essas dicas, é possível configurar a velocidade e os cliques do trackpad do MacBook da maneira que for melhor para você.

Qual editor de imagem você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo