Por Da Redação; Para O TechTudo


Uma falha na fabricação de cabos USB-C da Apple levou a empresa a criar um programa de recall em todo o mundo para substituir o produto e evitar novos problemas. Os acessórios afetados são aqueles vendidos junto com MacBooks até junho de 2015. Confira, a seguir, como identificar o cabo com defeito e fazer a troca gratuitamente.

Segundo a Maçã, estes cabos apresentam um defeito de design que podem afetar o carregamento dos computadores, que pode ser interrompido ou ficar instável. Os usuários afetados poderão trocá-los gratuitamente na Apple Store ou em centros de reparo autorizados.

Para identificar os cabos que precisam de substituição, basta procurar pelo texto escrito neles. Nos afetados, está escrito "Designed by Apple in California. Assembled in China". Os novos cabos, que não estão sujeitos a este problema, possuem as mesmas palavras, mas acompanhadas de um número de série.

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Além dos acessórios vendidos junto com MacBooks, qualquer cabo comprado avulso também pode apresentar o problema e o processo de identificação é o mesmo.

A Apple afirma que os clientes que forneceram um endereço válido no momento da compra devem receber o cabo substituto em casa pelo correio, automaticamente, até o final de fevereiro de 2016. Outros clientes precisam entrar em contato e informar o número de série de seus MacBooks.

A troca pode ser feita diretamente nos centros de serviço autorizados da Apple (confira uma lista aqui) ou em uma Apple Store. Neste caso, a Maçã recomenda que o cliente marque um horário diretamente no Genius Bar. O recall pode ser feito gratuitamente até o dia 8 de junho de 2018.

Via Apple

Mais do TechTudo