Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O CAT S60 é um celular capaz de ver através das paredes. Anunciado pela Cat, no MWC 2016, o smartphone chama atenção pela câmera térmica, que consegue mapear calor usando infravermelho. Inovador, o recurso tem várias aplicações práticas, como enxergar no escuro com até 30 metros de distância ou detectar problemas em instalações elétricas.

Como outros telefones da Cat - fabricante famosa de escavadeiras e tratores -, o CAT S60 tem corpo super-resistente, voltado para profissionais da construção civil e áreas relacionadas. Com especificações potentes, o celular roda Android Marshmallow e deve ter lançamento ainda em 2016, pelo preço de US$ 599 (cerca de R$ 2.300, na cotação atual), sem previsão de chegada ao Brasil.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A câmera do S60 não mapeia o calor sozinha. Na verdade, esse rastreamento é feito por um sensor posicionado acima da câmera, que também tira fotos normais, com resolução de 13 megapixels. O trabalho em conjunto dessas peças é que forma uma imagem que combina o mapa térmico com detalhes visuais da cena, incrementando a fotografia.

O sistema foi produzido pela Flir, uma das líderes mundiais no segmento de imagem térmica. A fabricante acredita que outros trabalhadores, como policiais e atendentes de primeiros socorros, também podem se beneficiar da tecnologia. Por exemplo, um policial poderia apontar a câmera para um carro abandonado para identificar se o motor ainda está quente ou se há uma pessoa dentro.

O design do CAT S60 foge à regra de elegância vista nos smartphones lançados recentemente, apresentando corpo pesado, bruto e com fendas para facilitar a pegada. O aparelho ainda resiste a quedas em concreto a uma altura de até 1,8 metros e pode ser submerso até 5 metros durante uma hora.

Como era de se esperar, a tela de 4,7 polegadas vem com o Gorilla Glass 4, proteção de última geração do vidro. Para completar, a ficha técnica do telefone deixa claro que o CAT S60 deve estar pronto para tarefas que exigem alto desempenho. No hardware interno estão o processador Snapdragon 617 octa-core, memória RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB, expansível via cartão SD.

O que você achou dos lançamentos do MWC 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

A câmera traseira, que conta com duplo flash, é acompanhada de uma frontal de 5 MP. As demais especificações incluem suporte à rede 4G LTE, capacidade de bateria de 3.800 mAh e, para completar, sistema operacional Android 6.0 (Marshmallow).

Mais do TechTudo