Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Reactions é o substituto do icônico botão Curtir (Like) do Facebook. Com a novidade, o usuário pode interagir de maneira diferente com amigos e páginas de fãs para demonstrar reação a determinado conteúdo na rede social com os novos botões do Facebook. As cinco opções de reações além do "curti", são: "amei", "haha", "uau", "triste" e "Grr".

Porém é melhor ter cuidado, já que usar um emoji fora do contexto ou post adequado pode causar constrangimentos desnecessários. Os novos botões são, justamente, para você não usar o Curtir na "hora errada". Veja os significados e como usar cada nova reação do Facebook adequadamente no seu feed. 

Curti (Like)

Esse é o clássico botão de “Curtir” do Facebook e que não foi abandonado com a chegada das novas opções de reações. Ao contrário dos demais, o “Like” não expressa nenhuma forte reação ou mudança de humor em relação a alguma publicação no perfil de um amigo ou página de marcas. Também é a opção mais “preguiçosa”, já que um simples clique no botão conta como "curtida" no post.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os usos para o botão curtir podem ser os mais variados, pois, assim como já ocorre, a opção pode demonstrar para um conhecido que você leu a atualização dele. Ou, quem sabe, ser a maneira discreta de dizer ao crush que você passou pelo perfil. O “Like” também pode ser usado para demonstrar aprovação de um argumento, notícia ou foto no seu feed, embora não tão forte quanto o “Amei”.

Amei (Love)

A ideia por trás do novo botão do Facebook é demonstrar forte aprovação a uma atualização publicada na rede. Para usá-lo, basta selecionar o ícone de coração, localizado entre o “Curti” e o “Haha”.

O botão “Amei” é ideal para momentos nos quais você quer demonstrar muita felicidade com a publicação de um amigo ou simplesmente concordar com a opinião do contato. A novidade também pode ser usada quando você gostou muito de uma atualização interessante em páginas do Facebook.

Haha

Para muita gente, o botão “Curtir” não era capaz de demonstrar o quanto você se divertiu com algo. O “Haha” é voltado para conteúdos engraçados, substituindo até mesmo os antigos comentários de risos.

Além de ser o botão oficial da “zoeira”, o “Haha” também pode ser usado para outras reações. Há quem o use para ser irônico, sarcástico ou demonstrar um pouco mais de simpatia que o simples “Curti”.

Uau (Wow)

O Uau é o novo botão ideal para quando algo lhe surpreende no Facebook. Caracterizada por um emoji boquiaberto, a reação pode ser usada para situações surpreendentes, sejam boas ou ruins.

Triste (Sad)

Esta reação é uma das mais aguardadas. O “Triste” é um botão que promete se encaixar bem a situações nas quais o “Curti” pode soar ofensivo ou simplesmente não cair bem. O exemplo clássico disso é quando seu amigo publica algo triste ou anuncia a morte de um familiar. Muita gente utiliza a "curtida" para se manifestar de alguma forma. Mas, definitivamente, não precisa mais desse recurso.

O Sad também pode ser usado como forma de desaprovação, como demonstrar a um amigo que você está magoado. Também é ideal para aqueles momentos de nostalgia ou quando algo não lhe faz bem.

Grr (Angry)

O “Grr” é o botão mais próximo à ideia do polêmico “Não Curti”. Caracterizado por um emoji irritado, a reação pode ser usada para demonstrar raiva ou total desaprovação com o conteúdo publicado na rede social. Assim, é preciso ter cuidado ao usá-lo para não magoar ou causar conflitos com os seus amigos.

Outras emoções do Facebook Reactions que podem estar relacionadas ao personagem do emoji raivoso é indignação ou até um certo desconforto com algum tópico. Nada como a carinha irritada para demonstrar dor de cabeça com um bug ou vírus no celular ou computador. Faltou algum para você?

Os novos botões já apareceram para você? Comente no Fórum do TechTudo. 

Mais do TechTudo