Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A LG apresentou ao mundo os celulares LG X Cam e LG X Screen, uma semana antes da feira de celulares de Barcelona, a MWC. Os smartphones serão conhecidos em detalhes durante o evento. Desta vez, a fabricante sul-coreana decidiu apostar num lançamento com abordagem diferente: os telefones da série X são voltados para pessoas interessadas em apenas um recurso específico de alta tecnologia.

Por isso o LG X Cam tem duas câmeras traseiras – ele foi criado para quem busca uma boa experiência com fotos. Já o LG X Screen tem uma tela secundária. Quem quiser comprar os produtos no Brasil deverá esperar pelo menos até março. Essa é uma expectativa do mercado, mas a LG brasileira não informou a data de lançamento nem o preço por aqui.

Série da LG é voltada para consumidores que procuram apenas um recurso em seus telefones (Foto; Reprodução/LG) — Foto: TechTudo

O LG X Cam possui tela de 5,2 polegadas Full HD, processador octa-core de 1,14 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Sua bateria tem 2,520 mAh e seu tamanho total é de 147,5 x 73,6 x 5,2 mm, com peso de 118 g.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O celular possui três câmeras ao todo. Duas delas são traseiras, com 13 e 5 megapixels, que permitem gravar imagens e vídeos em 3D. Já a frontal possui 8 megapixels. O modelo roda Android Marshmallow e estará disponível nas cores branco, ouro, prata e rosa dourado.

As configurações do LG X Screen são semelhantes e o aparelho conta com a mesma memória do X Cam. Suas câmeras também são idênticas, mas o celular não possui a segunda lente traseira de 5 megapixels. Só o seu processador que é inferior, sendo quad-core, com 1,14GHz.

As duas telas são o diferencial deste modelo. A principal possui 4,93 polegadas, mas o smartphone também possui uma secundária, menor, de apenas 1,76 polegadas, localizada na parte superior do celular.

Esta segunda tela possui o mesmo recurso “sempre ligado” que a LG apresentou com o V10 e permite que o usuário veja horário, data e status de bateria, além de acessar notificações e aplicativos e responder a chamadas sem interromper a atividade atual. O X Screen também roda Android Marshmallow e tem dimensões totais de 142,6 x 71,8 x 7,1 mm. O celular estará disponível nas cores branco, preto e rosa dourado.

Segundo a LG, a linha X deve chegar à Ásia, Europa e América Latina a partir de março, mas ainda não há uma data específica ou preço definidos. Os telefones estarão à mostra no stand da empresa no MWC 2016, em Barcelona, entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

LG Stylus 2

Além deles, a LG também anunciou um update em no LG Stylus. O smartphone, que será lançado na MWC, traz poucas novidades, mas garante melhorias na caneta, que deixa de ser de borracha.

Nas especificações, ele conta com um display HD de 5,7 polegadas, (1280 x 720), processador Quad-Core 1,2 GHz, câmera traseira de 13 MP e frontal de 8MP. A bateria de 3000 mAh é removível.

Via LG

Mais do TechTudo