Por Da Redação; Para O TechTudo


A Speaker é uma caixa de som que promete não incomodar quando o usuário está ouvindo música ao lado de outras pessoas. Usando uma técnica de emissão de áudio por meio de frequências altas, o aparelho evita que pessoas fora do ângulo de projeção ouçam o som.

A caixa funciona como um fone de ouvido, permitindo que o usuário curta uma música ou o áudio de algum filme e série sem incomodar ninguém a sua volta. A ideia chamou a atenção no Indiegogo e atingiu a meta de arrecadação faltando 24 dias para o prazo final.

Caixa de som emite som de forma direcionada (Foto: Divulgação/A Speaker) — Foto: TechTudo

A caixa funciona usando um sistema de reprodução de áudio diferente dos alto-falantes normais. O aparelho emite som em frequências mais altas, chamadas de ultrassom, em um ângulo mais estreito do que uma caixa convencional.

O ultrassom emitido pelo aparelho, depois de percorrer a distância até um obstáculo, como os ouvidos, sofre um processo conhecido como demodulação, que efetivamente converte as frequências em som audível por humanos.

Outro ponto interessante sobre a iniciativa está no fato de que é compatível com aparelhos convencionais. Os idealizadores do A Speaker prometem entradas de 3,5 mm, comuns em dispositivos de som, para ligar a caixa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ideia dos criadores é permitir que usuários curtam som sem incomodar quem está em volta, sem o uso de headphones (Foto: Divulgação/A Speaker) — Foto: TechTudo

Por enquanto, a cota mais barata é de US$ 350 (em torno de R$ 1.260) e dá direito à compra de uma A Speaker no formato Junior, que é menor e mais portátil. Segundo os criadores, as entregas devem começar em setembro, com envio garantido para o Brasil.

Caso a campanha atinja metas superiores de arrecadação, a versão final poderá contar com tecnologias wireless, como Wi-Fi e Bluetooth, para conexão com aparelhos de som, smartphones e notebooks.

Via Indiegogo

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo