Por Da Redação; Para O TechTudo


Os eventos no Facebook são úteis para comemorar aniversários, reunir os amigos e até unir pessoas com o mesmo objetivo em determinado dia e local. Criar um evento é bastante simples, mas caso tenha criado por engano ou precisou cancelar a reunião, é possível excluir o evento que você organizou.

Com isso, o cancelamento é notificado para todos os convidados na rede social. Confira no tutorial como usar o recurso no desktop e excluir um evento no Facebook.

Passo 1. Na lateral esquerda da página do Facebook encontre e clique no item “Eventos”;

Acesse o item de eventos no Facebook pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Passo 2. Em seguida, encontre o evento criado por você que deseja cancelar. Para facilitar, você pode usar a aba “Organizando” que mostra seus eventos;

Encontre seu evento criado no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Passo 3. No topo direito do seu evento, selecione o botão “Editar”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Clique no botão para editar o evento do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Passo 4. Será aberta uma tela com as informações sobre o evento. Clique no item “Excluir evento” no canto esquerdo;

Clique no botão para excluir o evento do Facebook pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) — Foto: TechTudo

Passo 5. Confirme no botão azul de “Excluir evento”.

Após e exclusão, seus convidados serão notificados do cancelamento do evento e isso ajuda a evitar constrangimentos desnecessários.

Como excluir a conta do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo