Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


The Division é o novo jogo online de ação com lançamento para PS4, Xbox One e PC. Assim como qualquer MMORPG, o game de mundo aberto da Ubisoft conta com complexos sistemas de progressão e habilidade para especializar o agente tático. Saiba como melhorar as skills do personagem em The Division.

Em The Division, as skills do personagem são divididas em três categorias distintas: Habilidades, Talentos e Vantagens. As Habilidades são as especializações ativas, ou seja, que o jogador pode usar durante os confrontos na campanha solo, cooperativa e Zona Cega.

The Division: como melhorar as habilidades do personagem (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

Habilidades

O agente pode ser especializado em três frentes: Medicina, Tecnologia e Segurança. As habilidades ativas ficam mapeadas nos botões L1 e R1 (ou LB e RB no Xbox One), e só é possível equipar duas por vez, uma em cada slot disponível.

É importante ressaltar que não é preciso se especializar apenas em uma classe, já que o jogo permite fazer combinações de skills de gêneros diferentes. Para tornar uma habilidade ativa em seu personagem, basta pressionar a opção Equipar habilidade sobre o ícone da skill desejada.

As habilidades têm requisitos para serem desbloqueadas. Portanto, é preciso ficar de olho na descrição da skill, apresentada do lado direito da tela, para conseguir atender ao objetivo solicitado.

The Division: a aba Habilidade apresenta as skills ativas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

Todas as técnicas levam algum tempo para recarregar depois de serem usadas. Isso significa que o tempo de espera vai depender unicamente do seu nível de atributos em "Potência de habilidade".

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A técnica Elo Tático, por exemplo, necessita que a Tecnologia Division, uma das melhorias da Ala Tecnológica, seja devidamente desbloqueada, enquanto o "Elo de Sobrevivência" exige que o Alojamento, na Ala de Segurança, esteja funcionando.

Talentos

Os talentos, por outro lado, são habilidades passivas, não aplicáveis aos combates, mas que melhoram certas funções do personagem. É possível aumentar temporariamente a velocidade de movimentação, reduzir o dano sofrido durante o deslocamento de uma coberta a outra e elevar o dano crítico da arma por um curto período.

The Division: os talentos são as habilidades passivas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

O jogador pode designar uma habilidade passiva a quatro espaços simultaneamente, sendo que o último espaço só é desbloqueado depois que a Ala da base em questão for concluída em 100%. Na aba Talentos, pressione o botão X (ou A no Xbox One) para tornar a técnica operante.

Vantagens

As Vantagens desbloqueiam benefícios para o jogador de acordo com o progresso das Alas na Base de Operações. Cada vantagem adquirida depende das melhorias das Alas, então é preciso evoluir o local seguro com frequência para ter acesso aos recursos bônus.

The Division: vantagens são bônus concedidos ao melhorar Alas na Base de Operações (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) — Foto: TechTudo

Melhorias na Ala Médica, por exemplo, concedem a vantagem de aumentar o inventário de kits médicos e a proteção contra o vírus em áreas de maior contaminação, enquanto aprimoramentos na Ala Tecnológica resultam em um inventário maior. Em Segurança, as melhorias na ala aumentam a experiência adquirida em todas as atividades.

São 40 vantagens desbloqueáveis no total, porém não há limite determinado, ou seja, a partir do momento que a vantagem é liberada, pode ser usada sem qualquer restrição.

Qual o melhor jogo da Ubisoft? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo