Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Clash Royale é o novo jogo da Supercell, mesma criadora de Clash of Clans. O título traz personagens conhecidos pelo público como os gigantes, bárnarps e P.E.K.K.A. O objetivo é proteger suas torres dos ataques dos jogadores adversários, ao mesmo tempo que tenta destruir a base oponente no tempo de três minutos. O primeiro que conseguir superar o outro vence a partida. Confira nosso tutorial sobre como jogar esse divertido game.

Fazendo o download

Clash Royale está disponível para Android e iOS e você pode baixá-lo através da seção Download do TechTudo. Caso prefira, você pode iniciar o download a partir da própria loja de aplicativos do smartphone. Após o download, o jogo será instalado automaticamente.

Telas e Menus

O jogo não possui muitas telas, contudo, elas são muito importantes para o jogador. Na tela inicial, são apresentadas opções de batalha, coleta de baús, além de informar o nível, quantidade de experiência, ouro e gemas adquiridas até o momento. Confira abaixo cada função do menu inicial:

Menu inicial de Clash Royale (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos) — Foto: TechTudo

Tabela

Ícone Função
Adaga cravada em um alvo Partidas de treinamento
Medalha Conquistas a desbloquear e desbloqueadas
Troféu Melhores jogadores e clãs
Folha de papel Histórico de atividades
Baú com gemas e moedas Compra de gemas, ouro e cartas especiais
Três cartas coloridas Cartas que você possui em seu baralho
Espadas cruzadas Menu inicial, onde se pode batalhar
Balão de diálogo em um brasão Interação com o clã
TV Vídeos do jogo com as melhores batalhas

Estratégia para vencer

Clash Royale é um jogo do gênero tower defense - defesa de torre em tradução livre, ou seja, o objetivo é proteger suas torres ao mesmo tempo em que tenta derrubar as do oponente.

O primeiro passo para se dar bem é preparando um bom baralho. Inicialmente, você irá passar por um treinamento com NPC’s do jogo – personagens não jogáveis. A medida que avança, ganhará baús que terão itens como moedas, gemas e cartas de tropas e construções.

Clash Royale: analise suas cartas iniciais e tente montar uma estratégia rápida com elas (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos) — Foto: TechTudo

Procure diversificar o seu baralho com cartas para todas as situações. Por exemplo: tenha em mãos uma carta de bastante resistência, como o gigante; uma tropa rápida, como goblins ou esqueletos; cartas de magia e habilidade, como relâmpagos e bolas de fogo; cartas de tropas com dano em área, como as Valkyrias; e cartas de construção, para sempre ter uma alternativa de defesa.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outro ponto fundamental para vencer é evoluir as cartas. As tropas ganham mais energia, dano e você sobe de nível, enquanto as construções ficam mais resistentes e magias se tornam mais fortes.

Há três maneiras de evoluir suas cartas: comprá-las na loja do jogo, recebê-las de membros do clã, ou encontrá-las nos baús. Quando conseguir pontos suficientes para melhorar suas tropas e construções, vá ao menu de baralho e gaste o ouro para melhorar sua carta. Ao fazer isso, você também ganha experiência para subir de nível.

Clash Royale: evolua suas cartas para ter tropas e construções mais fortes (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos) — Foto: TechTudo

O ataque é a melhor defesa

O combate é o atrativo de Clash Royale. É onde você avançará de nível e tentará ser um dos melhores jogadores do game. Entretanto, é mandatório que você trace uma estratégia antes de despejar tropas aleatoriamente pelo campo.

Primeiro, visualize sua mão inicial e tente montar uma estratégia com ela. Se nada de bom vier em mente, descarte cartas para que novas possam ser compradas. Procure escolher as que gastam menos elixir, para que você não tenha problemas para lançar novas tropas e construções.

Clash Royale: a carta Cabana de Goblins é uma ótima distração para o oponente (Foto: Reprodução/Clash Royale Guides) — Foto: TechTudo

Segundo, observe o comportamento do inimigo. As vezes, é melhor distraí-lo com tropas inferiores enquanto você executa seus movimentos. Uma boa carta para isso é a Cabana de Goblins. Esse item faz com que goblins saiam da cabana em pequenos intervalos para atacar as torres inimigas.

Se estiverem sozinhos, os goblins morrerão rapidamente para as torres, contudo, eles serão muito incômodos para os que tentarem atacar por aquela rota, permitindo que você use novas tropas para ajudar os goblins, ou para abrir caminho pelo outro lado.

E por último, assista aos vídeos da TV Royale. Lá você poderá aprender novas estratégias para seus combates e ficar por dentro das melhores formas de usar suas cartas.

Qual o melhor jogo para smartphones? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo