Por Da Redação; de Cupertino; nos Estados Unidos*


Está tudo pronto para o lançamento do iPhone SE, um suposto smartphone com preço mais em conta. Caso os rumores se confirmem, ele será apresentado ao mundo nesta segunda-feira (21), durante um evento agendado pela Apple em sua sede, nos Estados Unidos. A fabricante de celulares convidou jornalistas de todo o globo – inclusive o TechTudo representando o Brasil – para apresentar as novidades.

Nós estivemos no quartel-general da marca, na cidade de Cupertino, neste domingo (20). Havia pouco movimento de curiosos, contrastando com a enorme expectativa em torno de um iPhone mais barato.

Sede da Apple em Cupertino, nos Estados Unidos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Caso as informações de bastidores se confirmem, teremos um smartphone com preço na casa dos US$ 450, em torno de R$ 1.610. Pode parecer muito, mas vale lembrar que, numa conversão direta, nenhum celular top de linha é encontrado por este valor. Claro que numa eventual venda do iPhone SE no Brasil, a companhia terá de incluir taxas, impostos e a margem de lucro.

O suposto iPhone SE é o assunto do momento, citado em vários jornais dos Estados Unidos. Em Palo Alto, também na Califórnia, emissoras de TV ajudam a criar o frenesi em torno do evento desta segunda-feira. A maioria dos órgãos de imprensa dá como certa a revelação de um iPhone com tela menor, de 4".

A melhor suspeita é de que o "Special Edition" será uma mistura de carcaça do iPhone 5S com hardware do iPhone 6S. Qualquer coisa diferente disso certamente será uma enorme surpresa.

Entrada principal do quartel-general da Apple na Califórnia (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) — Foto: TechTudo

O evento da Apple nesta semana acontece num auditório para 150 pessoas – a maioria, jornalistas. O espaço é bem menor do que o centro de eventos Moscone Center, em San Francisco, com capacidade para 5 mil convidados. Nele costuma ocorrer a Worldwide Developers Conference (WWDC), encontro anual de desenvolvedores. Também é menor do que as instalações que a Apple costuma utilizar para o tradicional evento de setembro, em que eles apresentam os celulares top de linha. Neste ano é esperado o iPhone 7, natural rival do Galaxy S7 e do LG G5.

A Apple marcou o início da coletiva de imprensa para 14h (10h na Califórnia). Você encontra a cobertura completa – e exclusiva – aqui no TechTudo.

Apple Store fora do ar

Na manhã desta segunda-feira, o site da Apple Store saiu do ar. A empresa costuma desativar a loja temporariamente quando vai lançar novos produtos. Essa é uma medida de segurança para que o público não tenha acesso a informações antes do lançamento oficial e só confirma que teremos um novo produto da Apple hoje. Além disso, a mensagem que aparece no site diz que a empresa mal pode esperar para mostrar as novidades da loja. 

Site da Apple Store está fora do ar nessa segunda-feira (Foto: Reprodução/Aline Batista) — Foto: TechTudo

iPhone SE: o que esperar? Opine no Fórum do TechTudo

*O jornalista viajou a convite da Apple

Mais do TechTudo