Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Kindle é um leitor de e-book que oferece não só a vasta livraria da Amazon, mas também algumas funções extras, como o recém-lançado compartilhamento em redes sociais. Além disso, é possível tirar print da tela do e-reader. A função é útil para capturar um conteúdo importante, pois, em alguns casos, nada substitui uma imagem obtida da própria tela do aparelho, seja para mostrar uma novidade a alguém ou para documentação.

Veja, nesse tutorial, como capturar a tela do Kindle Paperwhite ou do novo Kindle Touch e como encontrar as imagens, quando conectar o aparelho ao computador. 

Passo 1. Acesse a tela que você deseja capturar e posicione seus dedos em dois cantos opostos do Kindle – você pode optar pelo canto superior direito e o inferior esquerdo, ou pelo superior esquerdo e inferior direito. A única exigência é que eles sejam diametralmente opostos. Quando estiver pronto, toque nos cantos ao mesmo tempo para tirar o print. Você verá um breve flash na tela;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Conecte o Kindle ao computador usando um cabo USB;

Passo 3. Navegue até o diretório do Kindle. Seus prints estarão na pasta de raiz em formato PNG. Copie e cole em qualquer lugar.

Obtenha as imagens em PNG da memória do Kindle (Foto: Paulo Alves/TechTudo) — Foto: TechTudo

O armazenamento do Kindle é feito para lidar com e-books, que costumam ser arquivos pequenos, o que pode fazer você se preocupar com o espaço ocupado por prints. Porém, lembre-se que os screenshots são todos preto e branco, algo que os deixa sempre muito leves, com menos de 200 KB cada.

Kindle, Kobo ou Lev? Comente no Fórum do TechTudo. 

Mais do TechTudo