Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Windows 10 Mobile finalmente começou a ser liberado para celulares com Windows Phone 8.1 no Brasil. A nova versão traz mudanças na interface do sistema, suporte a aplicativos universais e apps renovados do Microsoft Office. No entanto, ao contrário do esperado, nem todos os smartphones Lumia serão compatíveis com a atualização.

Em lista liberada pela Microsoft, nesta quinta-feira (17), a maioria dos telefones escolhidos é de modelos mais novos, como Lumia 1520, 930, 640, 640 XL, 730, 735, 830, 532, 535, 540, 635 - com 1 GB de memória RAM -, 430 e 435.

Lumia 650 tem Windows 10 Mobile e design feito de metal e policarbonato (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Lumia 650 tem Windows 10 Mobile e design feito de metal e policarbonato (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para baixar o Windows 10 Mobile, o usuário pode utilizar o app oficial Update Advisor. O serviço verifica se há espaço no aparelho, a disponibilidade e a compatibilidade com a atualização. O procedimento deve ser feito dentro de uma rede Wi-Fi, para evitar falhas ou interrupções.

De acordo com a Microsoft, alguns dispositivos elegíveis podem não receber o Windows 10 Mobile imediatamente. Isso ocorre por conta do vínculo com certas operadoras telefônicas, que têm que liberar antes a atualização do sistema para o usuário.

Os donos de smartphones populares, como Lumia 520, 530, 920, 1020 e 630, podem sentir falta dos modelos na lista divulgada pela fabricante. No entanto, segundo a companhia, esses celulares não apresentaram desempenho satisfatório durante a fase de testes do Windows 10, e, por isso, ficarão sem suporte oficial.

Apesar disso, quem ficou sem Windows 10 Mobile ainda tem uma última saída. De acordo com a Microsoft, os telefones não suportados ainda poderão baixar a versão prévia da plataforma via Windows Insider, mas não receberão nenhum outro update. Os modelos compatíveis, por sua vez, vão ganhar novas versões nas próximas semanas.

Lumia 620 ou Lumia 800: qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo