Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Bully e Manhunt, dois dos mais polêmicos jogos do PS2, estão disponíveis no PS4. Os games foram relançados nesta semana, sem aviso prévio da Sony, primeiro na PlayStation Store, por US$ 15 (cerca de R$ 60, de acordo com a cotação atual). Na loja brasileira, há apenas a presença de Manhunt, já que Bully teve sua comercialização proibida pela Justiça no Brasil em 2009, e até hoje não foi liberado.

Ambos são produção do estúdio Rockstar, o mesmo da série GTA, e foram criticados por parte do mercado, por conterem violência e cenas fortes.

Bully e Manhunt retornam via PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Bully e Manhunt chegam via emulação oficial do PS4 para jogos de PS2. Assim, eles apresentam gráficos remasterizados com suporte para resolução de 1080p, troféus da PlayStation Network e compatibilidade com as funções sociais do console – como captura de tela e vídeo, compartilhamento de jogatina, relatório de atividades e mais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Bully foi lançado originalmente em 2006 somente para PS2, e anos mais tarde chegou ao Nintendo Wii, PC e Xbox 360. O jogo te coloca no papel de Jimmy Hopkins, estudante que passa pelo inferno para se livrar de valentões da escola. A aventura é de mundo aberto, similar ao GTA, mas se passa exclusivamente dentro do ambiente escolar e nos arredores da instituição de ensino de Jimmy.

Manhunt é mais antigo, de 2003, do PS2 e o primeiro Xbox. Ele tem elementos de furtividade e coloca o jogador no controle de James Earl Cash, assassino condenado ao corredor da morte que, para fugir, deve passar por provas doentias.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo