Por Da Redação; Para O TechTudo


O Snapchat estreou no último domingo (28), durante a cerimônia do Oscar 2016, a transmissão de vídeo do Ao Vivo na web. É a primeira vez que as Live Stories, como se chamam as coberturas de evento feitas pela rede social, são disponibilizadas para acesso livre em navegadores, como Chrome, Firefox, Microsoft Edge e Safari. Ou seja, fora do aplicativo para Android ou iPhone (iOS). 

Dessa vez, entre o conteúdo exibido houve entrevistas com celebridades no tapete vermelho, listas de ganhadores, cenas de bastidores, entre outras informações passadas em tempo real.

Assim como no celular, a versão web das Live Stories só requerem que o usuário clique em “Play” para ver vários snaps em sequência, com realização e curadoria de uma equipe própria do app de mensagens.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Uma Live Story permanece no ar por 24 horas antes de ser excluída, algo também aplicado à transmissão do Oscar 2016 na web: o conjunto de vídeos exibido no domingo não está mais disponível para acesso no desktop ou em nos celulares.

Não consegue fazer login no Snapchat? Saiba o que pode ser no Fórum do TechTudo. 

O Snapchat não emitiu nota oficial sobre a estreia das transmissões ao vivo na web. Ainda não está claro se a novidade não passou de um teste, ou se, a rede social planeja extrapolar os limites dos dispositivos móveis para fazer coberturas ao vivo de grandes eventos. Visite o endereço (snapchat.com/live).

Via Mashable

Mais do TechTudo