Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


O Google Agenda, aplicativo de calendário oficial do Google, recebeu uma atualização que adicionou a função de metas. Ela tem por objetivo ajudar o usuário a cumprir metas, ao arranjar tempo livre nas agendas para as mais variadas tarefas e compromissos. A função aparece com o termo "Meta" no app, que também se chama Google Calendar no Android, em inglês.

A falta de tempo e a correria do dia a dia estão entre os principais fatores que fazem com que as pessoas não cumpram seus objetivos, como praticar exercícios físicos, aprender algo novo ou simplesmente arrumar a bagunça de casa. O recurso Meta aprende com a sua rotina e adapta as suas metas de acordo com os compromissos.

Aprenda agora como usar o novo recurso da agenda do Google para cumprir suas metas. O app já está disponível em português para celulares Android, na Google Play Store, e para iPhone (iOS). O procedimento nos dois sistemas é o mesmo. 

Passo 1. Abra o Google Agenda e toque no botão vermelho de “+”, localizado no canto inferior direito da tela. Você verá três opções: “Meta”; “Lembrete” e “Evento”. Escolha “Meta”.

Criando uma nova meta (Foto: Reprodução/Caio Bersot) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 2. Agora você verá algumas metas que podem ser úteis para você, como se exercitar, ganhar uma nova habilidade ou mesmo arranjar um tempo para você mesmo. Escolha uma das metas e toque nela.

Escolhendo um objetivo (Foto: Reprodução/Caio Bersot) — Foto: TechTudo

Passo 3. O terceiro passo é escolher qual objetivo você pretende atingir. O aplicativo lhe dá três opções por padrão, mas tocando em “Personalizar...” você pode criar uma nova. Nos testes, escolhemos a primeira, para planejar o dia.

Definindo a sua meta exata (Foto: Reprodução/Caio Bersot) — Foto: TechTudo

Passo 4. Em “Com que frequência”, você escolhe a frequência com que quer realizar a atividade. As opções são de uma a cinco vezes por semana ou, ainda, todo dia.

Definindo os dias de realização do objetivo (Foto: Reprodução/Caio Bersot) — Foto: TechTudo


Passo 5. Em “Por quanto tempo?”, escolha o tempo que deve durar a atividade.

Definindo quanto tempo ele vai durar (Foto: Reprodução/Caio Bersot) — Foto: TechTudo

Passo 6. Em “Melhor horário:” escolha em qual período do dia fica melhor para você realizar a atividade. As opções são manhã, tarde, noite e a qualquer hora. Depois de escolher o último parâmetro, a sua meta já estará estabelecida, e o Google Calendar vai te ajudar a cumpri-lo.

Concluindo a configuração da meta (Foto: Reprodução/Caio Bersot) — Foto: TechTudo

Em poucos segundos, a sua nova atividade estará configurada no calendário. Não se preocupe, pois sempre que você tiver algum imprevisto ou novo compromisso, ela vai se adaptar à sua agenda e às suas atividades.

Quais são os melhores apps para Android? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo