Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Street Fighter 5 recebeu a atualização com o primeiro personagem de DLC, Alex, que está disponível por tempo limitado no PS4 e no PC (Steam). Protagonista de Street Fighter 3 e um dos lutadores mais requisitados pelo público, o lutador mistura golpes de agarrar e de muito dano. O TechTudo vai te mostrar as melhores dicas para controlar Alex.

Alex conta com um arsenal de golpes de curto alcance, por isso, nada de ficar do outro lado da tela esperando o adversário te atacar. É você que deve tomar a iniciativa e acabar com a partida com seus combos.

Street Fighter 5: Alex é o primeiro personagem DLC e está liberado para todos por tempo limitado (Divulgação/Capcom) — Foto: TechTudo

Não seja repetitivo e misture o golpe de agarrar no chão (Power Bomb, feito com meia lua pra trás e soco), o antiaéreo (Air Knee Smash, feito com dragon punch e chute), overhead (frente e soco médio, que deve ser defendido em pé) e outros golpes de alto dano.

Street Fighter 5: Alex agarra Ryu com seu Power Bomb (Divulgação/Capcom) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A V-Skill de Alex (acionada com soco e chute médios simultaneamente) permite que o lutador cause um counter hit, ampliando o dano dos golpes e as possibilidades de combo. Por isso, a carregue sempre que tiver chance. Como o personagem demora dois segundos para se alongar, certifique-se de estar afastado o suficiente do oponente – ou deixá-lo imóvel no chão após uma rasteira em Crush Counter – para usar a V-Skill.

Street Fighter 5: Em sua V-Skill, Alex se alonga para desferir seu próximo golpe como counter hit (Reprodução/Youtube) — Foto: TechTudo

O V-Trigger (acionado com soco e chute fortes simultaneamente) concede a Alex um poderoso clothesline: corre de um canto a outro da tela e acerta o braço na altura do pescoço do adversário. Se carregado até o fim, o golpe quebra a defesa do oponente.

Street Fighter 5: Alex se prepara para mandar um clothesline no seu V-Trigger (Divulgação/Capcom) — Foto: TechTudo

Um aspecto interesse do V-Trigger é que, durante a animação inicial, ele absorve um ataque (técnica conhecida como “parry”). Dominar essa ferramenta requer muito treino. Entretanto, abre a possibilidade de usar o V-Trigger tanto ofensiva quanto defensivamente.

Confira essa técnica aos 54 segundos:

Você pode aproveitar o conteúdo do jogo para compreender os ataques de Alex e dominar seus combos. Em "Desafios", vá até a subseção "Provas" e selecione o lutador para aprender diversas sequências, de iniciantes a avançadas. Se tiver dificuldades, aperte "Start" e confira a reprodução do combo que deve ser feito. Já em "Guias de Personagem", o jogo te introduz ao estilo de luta de Alex e às propriedades dos golpes.

Em Provas, jogador é desafiado a reproduzir combos (Reprodução/Paulo Souza Júnior) — Foto: TechTudo

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo