Por Da Redação; Para O TechTudo


O Facebook informa aos seus amigos que você leu as mensagens recebidas no chat do Facebook Messenger, recurso que pode desagradar a alguns usuários. Entretanto, com um truque simples, é possível burlar a confirmação de leitura no computador e visualizar a última mensagem sem ser “dedurado” pela rede social.

Se você não quer se seu amigo saiba quando você visualizou as mensagens recebidas no bate-papo, confira a dica e aprenda a fazer isso sem precisar instalar nada. O passo a passo é o mesmo, independente do navegador que você usa.

Facebook pode ser acessado, mesmo em redes com bloqueios (Foto: Pond5) (Foto: Facebook pode ser acessado, mesmo em redes com bloqueios (Foto: Pond5)) — Foto: TechTudo

Passo 1. Abra o bate-papo do Facebook e localize a conversa que você quer visualizar a última mensagem recebida;

Acesse o chat do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 2. Mantenha o mouse sobre a conversa por alguns segundos sem clicar sobre ela. O conteúdo da mensagem poderá ser visualizado em um balão logo abaixo do cursor.

Visualizando mensagem sem que o seu amigo descubra (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Pronto! Com essa dica simples, você poderá ler a última mensagem recebida no Facebook sem que seus amigos saibam que você visualizou a conversa. Um recurso semelhante funciona no WhatsApp Web.

Como descobrir quem te visitou no Facebook?
 Descubra no fórum TechTudo.

Mais do TechTudo