Por Da Redação; Para O TechTudo


Uma patente registrada pela Apple nos EUA descreve um Macbook que dispensa completamente o teclado físico. Isso graças à tecnologia Force Touch, que recobriria totalmente a superfície do notebook como uma grande tela touch. Caso se confirme, um futuro laptop poderá se tornar, mais uma vez, o computador mais fino do mundo, superando os 1,31 cm do modelo mais recente.

De acordo com o documento, a invenção funciona como teclados virtuais de smartphones, com resposta vibratória para o usuário por meio de motores abaixo da estrutura, sem movimento de peças – a Apple chama esse tipo de tecla de "zero-travel".

Teclado do MacBook pode dar lugar a superfície Force Touch (Foto: Paulo Alves/TechTudo) — Foto: TechTudo

O teclado também pode ser totalmente customizável, adquirindo configurações diferentes dependendo do aplicativo aberto no Mac. A patente aponta ser possível ativar teclas numéricas e até usar a lateral do trackpad como teclado. Além disso, pode haver controles específicos para jogos, da mesma forma que apps do iPhone adquirem diferentes comportamentos dependendo do programa aberto.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Patente da Apple mostra teclado touch configurável que pode ser aplicado ao Mac (Foto: Divulgação/USPTO) — Foto: TechTudo

Vale lembrar que invenções documentadas em registros de patente não costumam ter data de chegada ao mercado e, às vezes, sequer são lançadas. 

Via Mashable

Mais do TechTudo